FGV Direito Rio lança cursos direcionados ao comércio internacional e às estratégias digitais

Data:

A Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio) recebe inscrições para dois novos cursos de curta duração, com início nos meses de junho e julho. Os programas são voltados para alunos graduados em Direito, ou áreas afins, que busquem ampliar seus conhecimentos para enfrentar os desafios do mercado internacional e das estratégias digitais.

O curso Legal English: International Contracts & Business Law abordará os aspectos jurídicos do comércio internacional, desde a negociação de termos e cláusulas contratuais até a constituição de empresas e a legislação aplicável. Nesse âmbito, também serão discutidos os diferentes tipos societários do sistema de "commom law" anglo americano, trazendo os aspectos a serem observados no preparo de contratos e documentos em inglês.

Já o curso Redes Sociais e Estratégias Digitais para Negócios tem como objetivo promover o treinamento de habilidades específicas para lidar com a moderna articulação entre Direito, Tecnologia e Design. Uma oportunidade para a dinamização de negócios utilizando redes sociais e outras ferramentas com um olhar de inovação e criatividade.

Legal English: International Contracts & Business Law

Programa:

· Company Law in the US, England and Brazil - Types of Business Organizations

· Documents: Articles of Incorporation / By-Laws / Minutes of Meeting

· Doing Business in the World: The Lawyer's Role

· Foreign Trade: Payment Concerns

· International Litigation & Arbitration

· US Corporations Structure & Shareholders' Rights

Período de inscrição:até 17/6/2019

Período de aulas: 18/6/2019 até 3/7/2019

Dia e Horário: terças e quartas, das 19h às 22h

Carga Horária: 18h

Local: Sede FGV. Praia de Botafogo, 190.


Redes Sociais e Estratégias Digitais para Negócios

Programa:

· Canais de aquisição de clientes

· Como o advogado pode criar o seu calendário editorial de conteúdo de forma estratégica

· Como o advogado pode utilizar o WhatsApp para o seu negócio

· Como ser descoberto na internet

· Conteúdo para advogados para as redes sociais

· Estratégias de conversão nas redes sociais

· Ferramentas que irão ajudar o advogado a criar conteúdo para as suas redes sociais

· O que os concorrentes estão fazendo

· Redes sociais abordadas (Facebook. Instagram. WhatsApp. Youtube)

Período de inscrição:até 1/7/2019

Período de aulas:9/7/2019 até 11/7/2019

Dia e Horário: terças, quartas e quintas, das 19h às 22h

Carga Horária:9h

Local:Sede FGV. Praia de Botafogo, 190.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Abril Azul: Conscientização e combate à discriminação sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA)

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) está engajado na campanha Abril Azul, que visa sensibilizar a sociedade sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), uma condição de neurodesenvolvimento que afeta principalmente a comunicação e a interação social. A campanha tem como meta a inclusão dos aproximadamente 2 milhões de brasileiros autistas e a luta contra os estigmas associados a esse transtorno, enfatizando a eliminação da discriminação.

Ministros do STJ confirmam presença no VI Congresso de Reestruturação e Recuperação Empresarial da OAB-MT

Cinco ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmaram presença no VI Congresso de Reestruturação e Recuperação Empresarial, organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT). O evento, em parceria com a Comissão de Falência e Recuperação Judicial e a Escola Superior da Advocacia (ESA/MT), promete ser um marco para o debate e a atualização sobre temas relevantes na área.

Lançamento do Livro "Direito Federal Brasileiro" em Homenagem aos Ministros do STJ

O Instituto Luiz Mario Moutinho e a Escola Judicial de Pernambuco (ESMAPE) promovem o lançamento do livro "Direito Federal Brasileiro", no próximo dia 4 de abril 2024. O evento acontece no auditório da ESMAPE - Escola Judicial de Pernambuco, das 17h às 19h.

Instituto Luiz Mário Moutinho e ESMAPE realizam em abril o 1º Seminário Pernambucano sobre Judicialização da Saúde Suplementar

O Instituto Luiz Mário Moutinho e a Escola Judicial de Pernambuco (ESMAPE), realizam no dia 5 de abril de 2024, o 1º Seminário Pernambucano sobre Judicialização da Saúde Suplementar. O evento, que tem como tema "A Judicialização da Saúde Suplementar: Segurança Jurídica e Sustentabilidade Econômica e Financeira do Sistema", acontece das 08h às 13h, na ESMAPE - Rua Desembargador Otílio Neiva Coêlho, s/n - Ilha Joana Bezerra, Recife - PE.