Nove réus estarão na primeira audiência da ‘Operação Xeque-Mate’ em Cabedelo

15
audiência
Créditos: undefined undefined

Começou, no Fórum da Comarca de Cabedelo, a primeira audiência de instrução e julgamento de um dos processos da ‘Operação Xeque-Mate’. Estarão presentes as 6 testemunhas do Ministério Público (acusação), as 44 testemunhas da defesa e os 9 réus, dentre eles Wellington Viana França (ex-prefeito de Cabedelo) e Jaqueline Monteiro França (ex-presidente da Câmara dos Vereadores e esposa de Wellington).

O juiz responsável agradeceu à presidência do TJ-PB e à diretora do Fórum de Cabedelo, por auxiliar na tomada de medidas necessárias para realização da audiência, que é uma sessão complexa de grande estrutura. Ele destacou que não foi apresentado nenhum pedido de adiamento da audiência e que a fase servirá para coleta das provas orais e apresentação de testemunhas por parte da defesa.

Os acusados foram denunciados pelo MPE/PB de integrarem uma organização criminosa no Município de Cabedelo, sendo responsáveis por inúmeros atos criminosos. Dentre eles, estão compra e venda do mandato do ex-prefeito José Maria de Lucena Filho (Luceninha) e a sua consequente renúncia ao cargo, servidores fantasmas na Prefeitura e na Câmara de Vereadores, recebimento de dinheiro desviado do salário dos servidores municipais, financiamento da campanha de vereadores, atos de corrupção, e ações ilícitas para impedir a construção do Shopping Pátio Intermares.

(Com informações do Tribunal de Justiça da Paraíba)

DEIXE UMA RESPOSTA