Turistas brasileiros precisarão de autorização para entrar na Europa a partir de 2021

Data:

europa
Créditos: franz12 | iStock

O Parlamento Europeu aprovou o Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem (ETIAS) para turistas de 60 países que não precisam de visto para entrar nos países da União Europeia , incluindo o Brasil. A partir de 2021, será preciso uma autorização prévia à viagem.

São 22 nações do bloco europeu do Tratado de Schengen e 4 países que aplicarão o ETIAS. O Reino Unido não exigirá a autorização por não fazer parte do Tratado de Schengen.

Para viajar à Europa, os turistas devem preencher um formulário eletrônico com alguns dados, como identificação pessoal, documento de viagem e o país em que entrará. A autorização vale por três anos e custa 7 euros, valor que não é cobrado para viajantes menores de 18 anos ou maiores de 70 anos.

Ainda que haja a autorização, a decisão final para entrar na União Europeia continua com a segurança de fronteira de cada país.

O objetivo da autorização é proteger melhor as fronteiras exteriores. Para tanto, a ideia é comparar as informações de cada cidadão com as diferentes bases de dados europeus para identificar, antes de sua saída, pessoas que são "um risco de migração irregular ou de segurança".

Caso seja detectado um risco no cruzamento de dados, o pedido será processado manualmente, e a aprovação ou não da autorização deverá ser feita em até 4 semanas.

(Com informações do G1)

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Como Obter o Visto Gold em Portugal: Guia Completo para Investidores Estrangeiros

Visto Gold (Golden Visa) em Portugal O visto Gold (Golden...

Guia Completo para Obter um Visto de Trabalho em Portugal: Passo a Passo para Profissionais Internacionais

Mudar-se para Portugal é um sonho para muitos devido ao seu clima ameno, qualidade de vida elevada e rica cultura histórica. Para profissionais de fora da União Europeia, uma das vias principais para realizar esse sonho é através da obtenção de um visto de trabalho. Este guia abrangente fornece um passo a passo detalhado sobre como aplicar para um visto de trabalho em Portugal, incluindo dicas essenciais e requisitos legais.

Como funciona a obtenção de múltiplas cidadanias?

A obtenção de múltiplas cidadanias pode ocorrer de várias maneiras, dependendo das leis e regulamentos de cada país envolvido. Aqui está uma visão geral dos principais métodos pelos quais uma pessoa pode adquirir mais de uma cidadania:

Uma pessoa pode ter diversos passaportes e nacionalidades?

Sim, uma pessoa pode possuir diversos passaportes e nacionalidades, em um arranjo conhecido como dupla ou múltipla cidadania. Isso significa que ela é reconhecida como cidadã por mais de um país e pode usufruir dos direitos e benefícios associados a cada uma das suas nacionalidades.