Membros do STF Se mostram desconfortáveis por Moro ter lista de hackeados

175
Membros do STF Se mostram desconfortáveis por Moro ter lista de hackeados
Créditos: Chainarong Prasertthai | iStock

Sob condição de anonimato, um dos ministros do STF disse que a Corte está desconfortável com o envolvimento direto do ministro da Justiça e Segurança, Sergio Moro, no caso dos ataques hackers a autoridades. 

Para os membros, Moro não deveria ter telefonado para as possíveis vítimas do ataque, nem ter afirmado que destruirá as mensagens, já que nem deveria ter informações de processo mantido sob sigilo.

O magistrado ainda disse que “Isso que ele está fazendo, além de desmoralizar a Polícia Federal e o Judiciário, ainda pode prejudicar a condução do processo, pois estas atitudes podem ser questionadas no Supremo”. Além disso, pontuou que Moro confunde suas funções com as de um “delegado da Polícia Federal, que conduz a investigação, e do juiz, que deveria tomar este tipo de decisão”. 

O ministro do STF ainda pontuou que a investigação deveria ser tratada no STJ  ou no STF, que são competentes para o caso que envolve autoridades federais. E destacou que Moro deveria se retirar do caso, por ser parte envolvida. 

O ministro Marco Aurélio Mello disse que somente o Poder Judiciário pode decidir sobre a destruição das mensagens obtidas.

(Com informações do Uol)

DEIXE UMA RESPOSTA