Justiça investiga suposta fraude relatada em livro acerca de relatório médico de Abdelmassih

119
Justiça investiga suposta fraude relatada em livro acerca de relatório médico de Abdelmassih
Créditos: Ridofranz | iStock

Um livro do ex-prefeito de Ferraz de Vasconcelos (SP) e do jornalista Acyr Filló, chamado “Diário de Tremembé – o presídio dos famosos”, revelou suposta fraude em relatório médico de Roger Abdelmassih, condenado a 181 anos de prisão por estupros. Ele está em prisão domiciliar desde 2017. O livro relata a rotina da penitenciária com diálogos de Filló com diversos presos “famosos” (Alexandre Nardoni, Cristian Cravinhos e Lindemberg Alves, por exemplo).

Em um capítulo, “A fraude da Abdelmassih”, o jornalista afirma que o médico Carlos Sussumu “sugeriu remédios que causaram complicações cardíacas em Abdelmassih” a pedido dele. A doença de Abdelmassih seria, assim, “uma fraude, fabricada”. Sussumu diz que a medicação que prescrevia “era para manter o quadro clínico estável”. Ele também afirmou que Abdelmassih perguntou sobre uma medicação que aumenta a pressão arterial.

O médico disse que Abdelmassih levaria uma vida normal se tivesse tomado a medicação correta e que estaria morto atualmente se tivesse uma falência do coração no nível 4. Em 2017, Sussumu disse que elaborou um relatório médico falso a Abdelmassih.

(Com informações do Uol)

DEIXE UMA RESPOSTA