Google confirma compra de dados faciais de pessoas nos EUA

123

Google afirma que dados serão para incrementar o Pixel 4

Google confirma compra de dados faciais de pessoas nos EUA
Créditos: Phoenixns | iStock

Algumas pessoas nos Estados Unidos relataram neste mês que funcionários do Google estão abordando pessoas na rua de algumas cidades dos Estados Unidos, oferecendo US$ 5 em troca da captura de uma imagem de suas faces com a câmera de um dispositivo misterioso.

A suspeita era de que a companhia estivesse treinando sua inteligência artificial para melhorar a identificação dos usuários em seus dispositivos — em especial do vindouro Pixel 4. A empresa confirmou isso ao The Verge.

O próximo smartphone Do Google virá com o chamado “Motion Sense”, um sistema aprimorado de desbloqueio facial que também serve como controle de funcionalidades a partir de gestos no ar.

Essa tecnologia é alimentada pelo chip Soli, que promete rapidez e precisão, e pelo componente de segurança Titan M — sem armazenamento das informações em nuvem. Para garantir que tudo funcione bem, a Google admitiu que realizou essa pesquisa de campo, em troca, os colaboradores ganham um vale-presente da Amazon ou do Starbucks no valor de US$ 5.

De acordo com o Google, todos os dados coletados nessa pesquisa devem ser apagados após 18 meses. A empresa garantiu ainda que essas verificações faciais são “criptografadas e de acesso restrito”, sem conexões com a conta do Google das pessoas envolvidas.

O lançamento dos novos smartphones têm previsão para outubro.

(Com informações do TecMundo)

DEIXE UMA RESPOSTA