Cliente que teve WhatsApp clonado será indenizada pela Claro

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Claro indenizará cliente em R$20 mil

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Créditos: HStocks | iStock

Uma cliente da empresa de telefonia Claro processou a empresa por ter seu aplicativo de mensagens WhatsApp clonado em duas linhas diferentes. Ela receberá R$ 20.000,00 (vinte mil reais) em indenização.

De acordo com a decisão da 22ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), a Claro S/A cometeu falha na prestação de serviços.

O juízo de primeiro grau julgou parcialmente procedente, com indenização fixada em R$ 5.000,00 (cinco mil reais). A cliente recorreu da decisão, que foi majorada para R$ 30.000,00 (trinta mil reais).

Claro
Claro S/A

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), então, reconsiderou a alegação da cliente e apontou a falha na prestação de serviços da Claro S/A, assim como o transtorno gerado, definindo em R$ 20.000,00 (vinte mil reais) o valor da indenização a título de danos morais.

Nos autos, a cliente alegou que teve uma primeira linha telefônica clonada; o fraudador utilizou seu WhatsApp e tentou se passar por ela para pedir dinheiro a seus contatos. Ao procurar a empresa, ela foi orientada a adquirir uma nova linha e um aparelho celular novo, a fim de diminuir as chances de outro golpe. No entanto, uma semana depois, o WhatsApp da nova linha telefônica móvel também foi clonado.

(Com informações do TecMundo)

Jurisprudência envolvendo o aplicativo WhatsApp do Facebook
Créditos: Tumisu / Pixabay

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