Corregedoria de Justiça do TJ-PB implanta Central de Chamados para agilizar solicitações

Data:

Corregedoria de Justiça do TJ-PB implanta Central de Chamados para agilizar solicitações
Créditos: FeelPic | iStock

A Corregedoria-Geral da Justiça do TJ-PB implantou a Central de Chamados para atender às solicitações de magistrados e servidores da justiça estadual, além do público externo, especialmente os delegatários dos serviços dos Cartórios Extrajudiciais. A ferramenta confere eficiência e agilidade às respostas da Corregedoria.

Basta entrar no site da Corregedoria-Geral da Justiça e enviar a solicitação para as gerências no banner Setor de Atendimento. O juiz-corregedor Antônio Silveira Neto disse que, “com essa ferramenta, a Corregedoria vai poder ter todas as respostas fornecidas numa base de dados, bem como fazer o sistema de estatística, com relação aos questionamentos, e procurar aprimorar, cada vez mais, a informação que está sendo prestada aos usuários”.

Após aberto o chamado, magistrados e servidores poderão acompanhar e saber quanto tempo durará sua consulta e se a resposta já foi informada. Isso organiza a atividade da Corregedoria, indo ao encontro das metas propostas pelo Corregedor-Geral da Justiça para o biênio 2019/2020, que é de oferecer serviços à população de forma célere e contínua. 

Outro ponto importante da ferramenta é possibilitar ao público externo o uso do serviço, especificamente, para as filas de chamados da Ceja e dos cartórios extrajudiciais. Após o registro do Chamado, é enviado um protocolo de atendimento para o e-mail institucional do usuário (interno ou externo), com informações acerca da abertura da solicitação.

(Com informações do Tribunal de Justiça da Paraíba)

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Como funciona a obtenção de múltiplas cidadanias?

A obtenção de múltiplas cidadanias pode ocorrer de várias maneiras, dependendo das leis e regulamentos de cada país envolvido. Aqui está uma visão geral dos principais métodos pelos quais uma pessoa pode adquirir mais de uma cidadania:

Uma pessoa pode ter diversos passaportes e nacionalidades?

Sim, uma pessoa pode possuir diversos passaportes e nacionalidades, em um arranjo conhecido como dupla ou múltipla cidadania. Isso significa que ela é reconhecida como cidadã por mais de um país e pode usufruir dos direitos e benefícios associados a cada uma das suas nacionalidades.

O que é o NIF em Portugal?

O NIF (Número de Identificação Fiscal) em Portugal é um número único atribuído aos contribuintes para efeitos de tributação e outras atividades administrativas relacionadas com as finanças do Estado. Este número é essencial para a identificação dos cidadãos nas suas relações com a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) de Portugal, bem como em diversas transações financeiras e legais no país.

TJSP mantém condenação de acusados que aplicavam golpe em locadora de veículos

A 7ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou a decisão da 13ª Vara Criminal da Capital, sob a juíza Erika Fernandes, que condenou três homens por associação criminosa, com um deles também condenado por estelionato, relacionado a um golpe praticado contra uma locadora de veículos. As penas impostas, variando entre um e dois anos de reclusão, foram convertidas em medidas alternativas, incluindo prestação pecuniária e serviços comunitários.