Blogueira é acionada na justiça por Lula após celebrar morte do neto dele

95
Blogueira é acionada na justiça por Lula após celebrar morte do neto dele
Créditos: Antonio Guillem | iStock

O ex-presidente Lula acionou Alessandra Strutzel na justiça com uma ação por danos morais, pedindo R$ 50.300,00 de indenização. O processo tramita no TJ-SP e trata da publicação de mensagens no Facebook de Strutzel que ironizaram a morte do neto de Lula.

A defesa do ex-presidente anexou os posts na ação, mas consideram a hipótese de o perfil ser fake, motivo pelo qual pedem os IP’s utilizados para logar naquele perfil. Em uma das mensagens, a blogueira teria escrito “Pelo menos uma boa notícia”, se referindo a uma manchete que narrava a morte do neto de Lula. Em outra, ela usou uma foto de Lula sorrindo, acompanhada da mensagem “Se nem triste ele está, por que eu estaria?”. 

luiz inácio lula da silva
Créditos: Reprodução | Agência Brasil EBC

Na ocasião da morte do neto, Lula foi autorizado a deixar a prisão na Polícia Federal para acompanhar o velório, que aconteceu em São Paulo. Nos comentários da segunda postagem, ela teria dito que “Lula adorou o banho de sol kkkkkkk Agora vai ter que esperar a morte de outro parente”. 

Os advogados de Lula pediram mais informações do perfil para o Facebook para que ela seja citada judicialmente. Na visão do jurídico do ex-presidente, “a ação praticada pela Requerida atentou contra direito fundamental garantido pela Constituição da República, o que causou sérios danos à imagem, à dignidade, à honra e ao decoro do Requerente, notadamente pela grande repercussão nacional após a publicação intencional da matéria nas redes sociais”.

Em junho, o juiz deferiu liminar para determinar a apresentação de informações do Facebook sobre a página de Strutzel, mas não acatou o pedido de retirada dos links, já que as páginas citadas na ação já haviam sido retiradas da rede social. O Facebook atendeu às determinações judiciais. Alessandra Strutzel ainda não foi notificada judicialmente. 

(Com informações do Uol)

DEIXE UMA RESPOSTA