Google é investigado por comissária da UE por práticas anticompetitivas

51
Google é investigado por comissária da UE por práticas anticompetitivas
Créditos: ymgerman | iStock

Reguladores da União Europeia estão investigando o Google devido à sua ferramenta de pesquisa de empregos (Google for Jobs), que recebeu queixas de concorrentes alegando comportamento anticompetitivo. Eles pediram à Comissão Europeia que ordene a interrupção temporária das práticas da gigante de tecnologia enquanto o problema é investigado.

A comissária europeia de concorrência, Margrethe Vestager, em três casos nos últimos anos, aplicou multas ao Google que totalizaram 8,25 bilhões. Ela manifestou preocupação sobre a possibilidade de práticas anticoncorrenciais e disse que a Comissão Europeia pode adotar regras para obrigar as gigantes da tecnologia a atuarem de maneira justa.

Em sua visão, “existe uma questão mais ampla para nossas sociedades: se achamos certo que empresas como o Google e outras pessoas tenham esse controle sobre o sucesso ou fracasso de outras empresas e estejam livres para usar esse poder da maneira que quiserem. […]. Se não o fizermos, podemos achar que precisamos de regulamentação, para garantir que essas plataformas usem seu poder de uma maneira justa e que não discrimine”.

(Com informações do portal Terra)

 

Leia também:

Conheça o Juristas Signer , a plataforma de assinatura de documentos com certificado digital

DEIXE UMA RESPOSTA