Modelo de Autorização de venda de imóvel com exclusividade

Data:

Modelo de autorização de venda de imóvel com exclusividade

 

 

AUTORIZAÇÃO DE VENDA DE IMÓVEL COM EXCLUSIVIDADE

 

............ ( nome e qualificação do vendedor e se for casado, de sua esposa ) a seguir denominado(s) VENDEDOR(ES), pelo presente instrumento autoriza a.......... ( nome e qualificação da intermediadora, pessoa física ou jurídica ), a seguir denominada simplesmente de INTERMEDIADORA a promover com EXCLUSIVIDADE a venda de imóvel de sua propriedade, mediante as seguintes cláusulas e condições:

PRIMEIRA: O imóvel objeto desta autorização ......... (descrever o imóvel e sua localização).

SEGUNDA: O prazo para a venda com EXCLUSIVIDADE, do imóvel objeto desta autorização, é de 120 ( cento e vinte ) dias contados da data de assinatura deste instrumento.

TERCEIRA: Compete à INTERMEDIADORA realizar, às suas expensas, a publicidade para venda do imóvel, através de placas, cartazes, faixas e anúncios que se compromete a inserir em jornais, rádios ou televisão, com circulação em regiões capazes de atingir o mercado potencial do imóvel objeto desta autorização.

QUARTA: As partes ajustam que o preço líquido correspondente aos VENDEDORES será de R$ .............. ( em números e por extenso ), valor este corrigido a cada 30 ( trinta ) dias a partir desta data, com base na variação do CUB.

QUINTA: Os VENDEDORES autorizam a INTERMEDIADORA a colocar sobre o preço líquido que lhes caberá o valor correspondente a 10% ( dez por cento ) sendo que 6% ( seis por cento ) comissão de corretagem e 4% ( quatro por cento ) despesas de agenciamento e publicidade.

SEXTA: As condições de pagamento deverão ser ajustadas entre as partes, ficando estabelecido que, uma vez estas definidas, a INTERMEDIADORA está autorizada a efetivar o fechamento do negócio, elaborando os documentos necessários.

SÉTIMA: Os vendedores também estarão obrigados a pagar a remuneração de 6% ( seis por cento ) mais despesas de publicidade, se antes de finalizado o prazo desta autorização, previsto na Cláusula Segunda, ocorrer:

a) desistência da venda;
b) venda direta ou por intermédio de outrem;
c) negativa em honrar a venda em condições ajustadas previamente;
d) decorrido o prazo da autorização, a venda venha a se concretizar sem a interveniência da INTERMEDIADORA, mas, para comprador indicado anteriormente por ela.

Localidade e data..................................

...............................................................

Intermediadora ....................................................................

....................................................................
Vendedor e esposa.

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Modelo - Procuração Particular - Recursos de Infrações de Trânsito

PROCURAÇÃO PARTICULAR COM PODERES ESPECÍFICOS PARA RECURSOS DE INFRAÇÕES...

Modelo de contrato de prestação de serviços de Personal Organizer

Este contrato deve ser adaptado conforme as especificidades de...

Modelo de Contrato de Aluguel de Carro: Baixe Grátis

Modelo de Contrato de Aluguel de Carro: Baixe Grátis CONTRATO...

Modelo de recibo para prestação de serviço de Personal Organizer

Modelo de recibo para prestação de serviço de Personal...