Modelo de Contrato de Permuta

Data:

Modelo de Contrato de Permuta

 

 

CONTRATO DE PERMUTA

 

Por este instrumento particular de permuta de direitos referente ao(s) imóvel(eis), de um lado .,...........................( pessoa jurídica , estabelecida na cidade de - Estado, inscrita no CNPJ Nº , CNPJ no Ministério da Fazendo sob nº) neste ato representada ...................................(qualificação, documento de cédula de identidade ., portador do CPF/MF nº . e da cédula de identidade RG nº ., que ao final subscreve, doravante chamado de PRIMEIRO PERMUTANTE, e, de outro lado, ., portador do CPF/MF no . e da cédula de identidade RG nº ., doravante chamado de SEGUNDO PERMUTANTE, têm, entre si, como justo e contratado o que segue:
1ª -CLÁUSULA -: As partes permutam nesse ato, os direitos sobre os bens abaixo discriminados:
a). ................................(descrição, área m2. medidas , confrontações), avaliadas em .....................(...................) . (.idêntico valor do terreno).
2ª CLÁUSULA- Neste ato, o Primeiro Contratante, transfere, , a posse e os direitos sobre o(bem)............. . descrito na Primeira Cláusula, ao SEGUNDO PERMUTANTE, que se obriga, a partir desta data, ao pagamento de todos os tributos, taxas e tarifas que incidam ou venham incidir sobre a utilização ou comercialização dos mesmos.
3ª Cláusula - O Segundo Permutante transfere, neste ato, a posse e os direitos sobre o . (bem)...............descrito e caracterizado na cláusula anterior, ao Primeiro Permutante,que se responsabiliza a partir desta data, ao pagamento de todos os tributos taxas e tarifas que incidam ou venham a incidir sobre o imóvel.
4ª Cláusula - O Segundo Permutante , se obriga pela evicção e as partes transmitem um ao outro todo o domínio, posse, direito e ação nos bens permutados, e desde já pelo presente.
5ª Cláusula - O Segundo Permutante, obriga-se a fazer a desocupação do ..............( objeto da presente permuta,) imediatamente após a assinatura do presente contrato.
6ª Cláusula - No caso de descumprimento de quaisquer das cláusulas mencionadas, a parte pagará a outra multa correspondente ao valor do(s) bem(ns) permutado(s).
7ª Cláusula - Além da penalidade descrita na cláusula anterior, a parte que recorrer aos meios judiciais, arcará com as despesas processuais e honorário advoca..........s
8ª Cláusula - O presente instrumento, em todos os seus termos, é feito em caráter irrevogável e irretratável, obrigando herdeiros e sucessores.
9ª Cláusula Fica eleito o foro da Comarca.................para dirimir as dúvidas em relação ao presente instrumento.
E, por estarem as partes, justo e contratado , firmam os contratantes na presença de duas testemunhas em duas vias de igual teor e forma.

...........................................................................
Local e data

.....................................................................................
.....................................................................................
Testemunhas
..........................................................
............................................................

Markus Samuel Leite Norat
Markus Samuel Leite Norathttp://www.markusnorat.com.br
Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais; Pós-Graduação em Direito do Consumidor; Pós-Graduação em Direito Eletrônico; Pós-Graduação em Direito Civil, Processo Civil e Direito do Consumidor pela UNIASSELVI - Centro Universitário Leonardo da Vinci - ICPG - Instituto Catarinense de Pós Graduação; Pós-Graduação em Direito de Família; Pós-Graduação em Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho pela ESA-PB - Escola Superior da Advocacia da Paraíba - Faculdade Maurício de Nassau; Pós-Graduação em Direito Ambiental pelo Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ; Extensão universitária em Direito Digital pela Escola Paulista da Magistratura do Tribunal de Justiça de São Paulo; Extensão universitária em Didática Aplicada pela UGF; Extensão universitária em Novas Tecnologias da Aprendizagem: Novas Plataformas pela UGF; Extensão universitária em Políticas Educacionais pela Universidade Gama Filho; Extensão universitária em Aspectos Filosóficos pela UGF; Curso de Capacitação em Direito do Consumidor VA pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor - ENDC-DPDC-SENACON-Ministério da Justiça; Curso de Proteção de Dados Pessoais pela ENDC; Curso de Defesa da Concorrência VA pela ENDC; Curso de Crimes Contra as Relações de Consumo pela ENDC; Curso para o Jovem Consumidor pela ENDC; Curso de Formação de Tutores 1 DC pela ENDC; Curso de Formação de Tutores 2 DC pela ENDC; Curso de Práticas Eleitorais pela Escola Superior de Advocacia da OAB PB; Advogado; Coordenador do Departamento de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão das Faculdades de Ensino Superior da Paraíba - FESP Faculdades; Professor do Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ; Professor do Departamento de Pós-Graduação da Fundação Escola Superior do Ministério Público da Paraíba; e Professor da Escola Nacional de Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Modelo - Procuração para Atuação em Assembleias Condominiais

Atribuições Concedidas: O(a) mandante confere ao(a) mandatário(a) plenos poderes para representá-lo(a) em todas as Assembleias realizadas pelo Condomínio ....... (nome do condomínio)...

Modelo de Contrato de Inseminação Artificial

Modelo de Contrato de Inseminação Artificial Entre: Doador de Sêmen: ,...

Modelo - Contrato de Honorários Advocatícios - Cláusula "Ad Exitum"

O presente contrato tem por objeto a prestação de serviços advocatícios pelo CONTRATADO ao CONTRATANTE, consistindo especificamente na representação legal em [descrever a natureza da ação ou do serviço jurídico], perante qualquer instância, juízo ou tribunal.

Modelo - Contrato de Inseminação Caseira

Este contrato tem como objeto a doação de material genético (esperma) pelo Doador à Receptora, para fins de inseminação caseira. O procedimento será realizado sem fins lucrativos e sem estabelecimento de vínculo de paternidade.