Bolsonaro sancionará projeto que amplia posse de arma no campo

217
posse de arma
Créditos: Photographer, artist | iStock

Ao chegar no Palácio do Alvorada após receber alta do Hospital Vila Nova Star (SP), o presidente Jair Bolsonaro, aguardado por alguns apoiadores, conversou rapidamente com jornalistas presentes e disse que sancionará o Projeto de Lei 3.715/19. O projeto, aprovado em 21 de agosto na Câmara dos Deputados, amplia a posse de arma em propriedades rurais. A medida aguarda sanção presidencial.

O presidente foi indagado sobre algum veto ao projeto. Bolsonaro afirmou que não leu o texto aprovado, mas afirmou que garantirá o direito à posse de arma: “Eu não vi o projeto, vou ver amanhã. Mas eu não vou tolher mais ninguém de bem de ter a sua posse ou porte de arma de fogo.” 

O projeto aprovado pelo Legislativo autoriza a posse de arma em toda a extensão de uma propriedade rural. Ele garante, por exemplo, que o dono de uma fazenda ande com uma arma de fogo em qualquer parte de sua propriedade. Atualmente, a posse só é permitida na sede.

Jair Bolsonaro também disse que se sente bem, mas que voltará ao ritmo normal de atividades após a viagem aos Estados Unidos, que ocorrerá no próximo dia 23. De acordo com o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, o presidente embarca para Nova York para, no dia 24, realizar seu discurso na 74ª Assembleia Geral das Nações Unidas. Por tradição o Presidente do Brasil faz o discurso de abertura do evento anual.

Bolsonaro retomará as atividades de presidente hoje, conforme informação do Palácio do Planalto. Pelo Twitter, o presidente comemorou a volta ao trabalho.

“Com a graça de Deus, passamos bem por mais um processo cirúrgico decorrente dos reflexos causados pela tentativa de assassinato cometida por ex-membro de partido de esquerda! Finalmente de volta ao conforto do lar, junto à minha filha e voltando ao trabalho! O Brasil tem pressa!”.

(Com informações do Agência Brasil EBC)

Leia também:          

 

Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Acesse a plataforma de assinatura de documentos com certificado digital de maneira fácil e segura.

Siga o Portal Juristas no Facebook, Instagram, Google News, Pinterest, Linkedin e Twitter.   

DEIXE UMA RESPOSTA