Najila Trindade é denunciada por fraude processual

366
najila trindade
Créditos: Andrey Popov | iStock

Najila Trindade, mulher que acusou Neymar de estupro, foi novamente denunciada pelo Ministério Público de São Paulo, desta vez por fraude processual. O caso está sob sigilo, mas a denúncia se refere ao artigo 347 do Código Penal: “inovar artificiosamente, na pendência de processo civil ou administrativo, o estado de lugar, de coisa ou de pessoa, com o fim de induzir a erro o juiz ou o perito”. Se Najila for condenada, a pena pode variar de 2 meses a 3 anos e multa. 

A modelo foi denunciada anteriormente pelo MP sob as acusações de denunciação caluniosa e extorsão (ela teria tentado extorquir o pai do jogador do PSG). A Justiça deve decidir se aceita as denúncias.

O mesmo promotor que denunciou a modelo por fraude processual também denunciou o ex-marido de Najila, Estivens Alves, por fraude processual e por repassar, sem autorização, fotos dela com conteúdo erótico. 

A advogada que defendia Estivens, Milena Peterle Savio, ao ser contactada, afirmou que deixou o caso e enviou a seguinte nota por meio de sua assessoria de imprensa:

“A advogada Milena Peterle Savio afirmou nesta quinta-feira que deixou a defesa de Estivens Alves, ex-marido de Najila Trindade, mulher que acusou Neymar de estupro. A decisão foi tomada por motivo de foro íntimo. – É preciso haver um alinhamento entre advogado e cliente acerca de pontos fundamentais de atuação, o que neste momento não ocorre mais, motivo pelo qual optamos pela renúncia. A petição informando a saída já foi protocolada e deixo, oficialmente, a defesa do Estivens, disse a advogada. Estivens foi indiciado na quarta-feira por fraude processual e por divulgar material de conteúdo erótico de sua ex-mulher para um repórter em troca de publicações suas na internet. Antes de Milena Peterle, Estivens teve ao seu lado o advogado Roberto Gustatelli.”

(Com informações do Uol)

Leia também:          

 

Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Acesse a plataforma de assinatura de documentos com certificado digital de maneira fácil e segura.

Siga o Portal Juristas no Facebook, Instagram, Google News, Pinterest, Linkedin e Twitter.   

DEIXE UMA RESPOSTA