Obra discute Fashion Law em diferentes áreas do direito

1989
Obra discute Fashion Law em diferentes áreas do direito | Juristas
Créditos: Freepik Company S.L.

Acontece no próximo dia 19 de outubro, às 16h, na Livraria da Vila do Shopping JK Iguatemi, o lançamento do livro Fashion Law – Direito da Moda, coordenado pela professora Renata Domingues Balbino Munhoz Soares e participação de co-autores estrangeiros.

A obra está dividida em seis partes, com temas inéditos e textos em diversos idiomas (português, inglês e espanhol. Autores argentinos – advogados atuantes no ramo de Propriedade Intelectual; Italianos – professores do Milano Fashion Institute advogados renomados de Mião e brasileiros – professores da Universidade Presbiteriana Mackenzie e de grande atuação no mercado da moda assinam o conteúdo do livro lançado pela editora Almedina.

Cada parte traz um tema pertinente ao assunto geral, como a indústria da moda e as perspectivas do mercado para o Fashion Law, o direito contratual, a propriedade intelectual, o compliance e a indústria da moda, o direito ambiental e os diretos humanos. “É um livro muito amplo, mas ao mesmo tempo, foca nos atuais problemas que essa indústria tem enfrentado nos últimos anos”, pontua professora Regina.

O livro representa a concretização de uma parceria realizada entre a Faculdade de Direito (FDir) da Universidade Presbiteriana Mackenzie e a Faculdade Milano Fashion Institute – Italia. O Mackenzie é a primeira instituição a realizar um curso de pós-graduação em Direito da Moda no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA