Senado aprova texto-base da reforma da Previdência

794

Foi aprovado na data de ontem, 22/10/2019, pelo Senado Federal, em segundo turno, por 60 votos a 19, o texto-base da reforma da Previdência.

Mesmo tendo sido iniciado a análise de parte das propostas para mudar a redação, não foi concluída essa etapa, ficando para esta quarta (23) a retomada da votação, com sessão marcada para às 9h.

Dos quatro destaques apresentados, dois foram analisados durante a sessão e acabaram rejeitados.

O texto a ser aprovado seguirá para promulgação pelo plenário do Congresso, tem como previsão, por exemplo, a idade mínima de aposentadoria para homens (65 anos) e mulheres (62 anos).

A PEC 06/2019, mais conhecida como PEC da Reforma da Previdência, trata-se de emenda à Constituição, assim a proposta precisou ser submetida a dois turnos de votação, tendo como quorum mínimo de apoio 49 dos 81 senadores. No 1º turno a PEC foi aprovada por 56 votos a 19, já no 2º turno o texto-base foi aprovado por 60 votos a 19. Importante destacar também que a PEC recebeu o aval, mais cedo nesta terça, da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, antes de chegar ao plenário para ser analisada em segundo turno.

Veja como cada senador votou Votação

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA