Thomson Reuters lança 30 títulos com sessão de autógrafos exclusiva em São Paulo

Data:

As obras da Revista dos Tribunais, selo editorial da companhia, trazem os temas mais relevantes da sociedade em transformação aos profissionais do Direito

 

 

A Thomson Reuters, multinacional de tecnologia provedora de soluções Fiscais, Tributárias, Contábeis, Jurídicas e de Comércio Exterior promove o lançamento coletivo de 30 publicações do selo editorial Revista dos Tribunais. A curadoria de obras seleciona obras de alta relevância para o País, nos âmbitos do Direito, Economia, Inovação e do Meio Ambiente, com foco na formação e qualificação profissional dos advogados na atualidade. O evento também contará com a participação dos autores de todas as obras, que estarão disponíveis para autografar e conversar com os leitores. O lançamento e a sessão de autógrafos, abertos ao público, acontecem no dia 28 de novembro, quinta-feira, a partir das 18h30, na livraria Martins Fontes, em São Paulo. Para participar deste lançamento basta se inscrever através do e-mail: [email protected].

A iniciativa desse lançamento coletivo tem o objetivo de proporcionar tanto aos profissionais como pesquisadores do Direito, a experiência inédita de conhecer, de forma simultânea, os temas e autores considerados importantes ao conhecimento dos juristas brasileiros. Com isso, a RT reforça seu objetivo de sempre apresentar informações e conteúdo confiável para seus leitores.

Entre os títulos que serão apresentados durante o lançamento, na área Administrativa se destacam a “Coleção Soluções em Direito Administrativo - Leis Comentadas”, “Governança e Estratégia para escritórios de Advocacia”, “Manual de Direito Urbanístico” e “Tratado de Direito Administrativo ▬ Coleção com 07 volumes”. No âmbito Civil serão apresentadas as edições dos livros “Comentários à Lei da Liberdade Econômica” e “Prática Contratual (volume 1)“, “Medidas Coercitivas Atípicas nas Execuções Pecuniárias”, “O Poder Geral da Coerção”, “Processo Penal”, “Lavagem de Dinheiro”, “Honorários Advocatícios”, “Tutela Coletiva”, “Decisão Judicial e Políticas Públicas”, “Código de Processo Penal Comentado”, “Epistemologia Judiciária” e “Prova Penal” e “Provas Ilícitas”.

Já no setor Tributário, o selo editorial apresenta o “Direito Constitucional Tributário e Segurança Jurídica”, “Inovações na Cobrança do Crédito Tributário” e “Microssistema de Recuperação do Crédito Fiscal”. Sobre assuntos “Ambientais” serão lançados o “Infrações Ambientais”, “Litigância Climática”, “Temas de Direito Ambiental Econômico”, “Greenwashing e Direito do Consumidor”, “Planos de Saúde” e “Ação Civil Pública”.

Outro importante destaque é “Advogado 4.0”, no segmento Digital, por apresentar um novo formato de trabalho aos advogados, com o advento das inovações e tecnologia. Finalizando esta seleção estão os livros “Mulheres quais são seus Direitos?” e o “Processo Constitucional”.

Dentre os autores que estarão presentes durante a sessão de autógrafos, o público terá a chance de conhecer pessoalmente o Alberto  Zacharias Toron, Ana Maria de Oliveira Nusdeo, Andréa Schneider Nunes Carvalhaes, Amália Botter Fabbri, Curt Trennepohl, Eduardo Ludmer, Emanuela Oliveira de Almeida, Flávia Coelho, Gabriela Marques, Georges Abboud, Gustavo Henrique Badaró, Heleno Taveira Torres, Irene Patricia Nohara, Ivan Marques, José Paulo Graciotti, José Renato Nalini, Juliana Furtado Costa Araujo, Kamyla Cunha, Leandro Teodoro Andrade, Letícia Caroline Méo, ÇLuiz Francisco Torquato Avolio, Maria Stella Gregori, Marcus Vinícius Motter Borges, Maria Sylvia Zanella Di Pietro, Natasha Trennepohl, Olavo de Oliveira Neto, Pierpaolo Cruz Bottini, Rodolfo de Carmargo Mancuso, Patricia Miranda Pizzol, Paulo Cesar Conrado, Renata Maldonado, Rodrigo Xavier Leonardo, Rogerio Licastro Torres de Mello, Terence Trennepohl, Thamires Tota e Viviane Nóbrega Maldonado.

“Por sermos uma provedora de informações confiáveis e que sempre tem prezado pela diversidade na entrega de informações, é com grande prazer oferecermos ao nosso público este lançamento coletivo, composto por autores que são referências como juristas e pesquisadores. Os temas apresentados neste coletivo, além de trazerem temas políticos e sociais que temos vivido, também ampliam e enriquecem o conhecimento dos nossos leitores”, comenta Juliana Ono, Diretora de Conteúdo e Operações Editoriais da Thomson Reuters Brasil.

Além da versão impressa dos livros que fazem parte deste coletivo, as versões digitais dos mesmos títulos estão disponíveis para leitura através do aplicativo Proview - info.proview.thomsonreuters.com, acessível nos sistemas operacionais Android e iOS. Saiba mais sobre estas e outras publicações da Revista dos Tribunais pelo site - www.livrariart.com.br .

 

Serviços: Revista dos Tribunais - Lançamento coletivo com sessão de autógrafos

Data: 28/11/2019, quinta-feira

Local: Livraria Martins Fontes - Endereço: Avenida Paulista, 509, Paraíso, São Paulo

Horário: das 18h30 às 21h30

Entrada: Gratuita

Inscrições, através do e-mail: [email protected]

Ezyle Rodrigues de Oliveira
Ezyle Rodrigues de Oliveira
Produtora de conte

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Abril Azul: Conscientização e combate à discriminação sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA)

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) está engajado na campanha Abril Azul, que visa sensibilizar a sociedade sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), uma condição de neurodesenvolvimento que afeta principalmente a comunicação e a interação social. A campanha tem como meta a inclusão dos aproximadamente 2 milhões de brasileiros autistas e a luta contra os estigmas associados a esse transtorno, enfatizando a eliminação da discriminação.

Ministros do STJ confirmam presença no VI Congresso de Reestruturação e Recuperação Empresarial da OAB-MT

Cinco ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmaram presença no VI Congresso de Reestruturação e Recuperação Empresarial, organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT). O evento, em parceria com a Comissão de Falência e Recuperação Judicial e a Escola Superior da Advocacia (ESA/MT), promete ser um marco para o debate e a atualização sobre temas relevantes na área.

Lançamento do Livro "Direito Federal Brasileiro" em Homenagem aos Ministros do STJ

O Instituto Luiz Mario Moutinho e a Escola Judicial de Pernambuco (ESMAPE) promovem o lançamento do livro "Direito Federal Brasileiro", no próximo dia 4 de abril 2024. O evento acontece no auditório da ESMAPE - Escola Judicial de Pernambuco, das 17h às 19h.

Instituto Luiz Mário Moutinho e ESMAPE realizam em abril o 1º Seminário Pernambucano sobre Judicialização da Saúde Suplementar

O Instituto Luiz Mário Moutinho e a Escola Judicial de Pernambuco (ESMAPE), realizam no dia 5 de abril de 2024, o 1º Seminário Pernambucano sobre Judicialização da Saúde Suplementar. O evento, que tem como tema "A Judicialização da Saúde Suplementar: Segurança Jurídica e Sustentabilidade Econômica e Financeira do Sistema", acontece das 08h às 13h, na ESMAPE - Rua Desembargador Otílio Neiva Coêlho, s/n - Ilha Joana Bezerra, Recife - PE.