Daniel Báril, sócio de Silveiro Advogados, lança livro sobre temas atuais da recuperação judicial de empresas

1067
Com co-organização de João Medeiros Fernandes Junior e Arthur Alves Silveira, edição traz 12 artigos de juristas especializados na área; evento será no próximo dia 12, às 19h, em Porto Alegre

O advogado Daniel Báril, sócio do escritório Silveiro Advogados, participa, no próximo dia 12, do lançamento do livro “Recuperação Judicial de Empresas: Temas Atuais”. Báril é co-organizador do livro, ao lado de João Medeiros Fernandes Junior e Arthur Alves Silveira, todos membros da CEFRJ (Comissão de Falências e Recuperação Judicial) da OAB-RS. O evento aconterá às 19h, na Livraria Cultura do Shopping Bourbon Country, em Porto Alegre.

Báril, juntamente de Guilherme Queirolo Feijó, também sócio de Silveiro Advogados, é autor do artigo “Cram down: considerações críticas à importação do regime do chapter 11 para o regime legal da lei 11.101”.

“Após anos de pesquisa sobre o assunto, lançamos uma coletânea com as discussões jurídicas mais atualizadas deste ramo do Direito, sem deixar de lado aspectos econômicos e políticos da questão”, afirma Báril. “O tema ganha ainda mais relevância no cenário nacional neste momento, uma vez que o Congresso Nacional discute o projeto de alteração da Lei 11.101/2005 (a chamada Lei de Recuperação de Empresas e Falência), que rege os institutos da recuperação judicial, falência e recuperação extrajudicial das sociedades empresárias.”

Publicado pela OAB-RS, o conteúdo foi lançado via digital (e-book) no final de 2018 e agora ganha edição impressa especial.

Serviço

Lançamento do livro “Recuperação Judicial de Empresas: Temas Atuais”

Data: 12 de dezembro (quinta-feira)

Local: Livraria Cultura – Shopping Bourbon Country

Endereço: Avenida Túlio de Rose, 100, Porto Alegre

DEIXE UMA RESPOSTA