Use Voz sobre IP no seu escritório de advocacia e reduza o custo com telefonia

750

Em tempos de crise econômica, todos buscam por escolhas que trazem economia. Sendo assim, é comum que o ramo de escritório de advocacia também busque maneiras de otimizar os gastos e, aumentar a lucratividade do negócio.  

Nesse contexto, reduzir custos com telefonia tem se tornado um desafio para muitos. Principalmente por essa ser uma das áreas que mais gasta nas empresas.  

Se você se identificou com essa realidade e quer diminuir os custos telefônicos no seu escritório de advocacia, não se preocupe! Em conjunto com a Nvoip, elaboramos um texto com boas práticas para economizar com telefonia.  

Quer saber quais são as nossas dicas? Então continue lendo e descubra agora mesmo! 

O que é Voz sobre IP?

Primeiramente vamos a explicação do termo. Voz sobre IP é uma tecnologia que transfere toda sua rede para a Internet. Ou seja, é a telefonia através da internet. Ela também pode ser chamada de VoIP – Voice Over Internet Protocol (Voz sobre Protocolo de Internet), ou ainda de telefonia em nuvem.  

Essa tecnologia permite que você faça e receba inúmeras chamadas ao mesmo tempo. Serviços como URA e gravação de ligações são algumas das muitas vantagens que o serviço de voz sobre IP tem para oferecer.

Ligações baratas com Voz sobre IP 

Os sistemas de ligações Voip podem ser muito úteis para reduzir os custos com telefonia em seu escritório de advocacia. Eles vêm ganhando notoriedade nas empresas de diversos ramos por apresentar diversas funcionalidades.  

Além disso, os serviços de voz sobre IP utilizam da internet para que possam ser feitas chamadas telefônicas por meio de qualquer dispositivo conectado. Dessa forma são evitados gastos muito altos.

Vale lembrar ainda que, em chamadas Voip, as conversas entre ramais têm custo zero. Mesmo entre filiais que estão em regiões diferentes. Em empresas que realizam muitas chamadas interurbanas isso faz total diferença. 

Depois dessas informações confira como a telefonia de Voz sobre IP pode ajudar a reduzir custo com telefonia em seu escritório de advocacia, além dos principais benefícios que ela oferece.  

1. Redução de custos  

Uma das principais vantagens de Voz sobre IP, quando comparada a telefonia convencional, é a garantia de um serviço de qualidade com baixo custo.  

Ao utilizar a Internet, não são cobrados valores por chamadas de longa distância ou taxas de acordo com horário de utilização. Custos extras com gravações de ligações, integração com help desk ou comunicação entre filiais também não existem.  

Por isso, dependendo dos comparativos e do perfil de cada empresa, é possível atingir até 70% de economia.

2. Planos personalizados para seu escritório de advocacia 

Muitas vezes, ao contratar um plano telefônico, somos obrigados a pagar por pacotes com serviços que nem sempre usamos, certo?  

Com telefonia de Voz sobre IP é diferente. Você pode personalizar o seu plano de acordo com as necessidades do escritório, e só paga por aquilo que realmente usa. Justo, não é mesmo? 

3. Faça um teste antes de contratar 

Através da telefonia de Voz sobre IP é possível ter vantagens nem sempre oferecidas pela telefonia convencional. Uma delas é a liberdade de testar sem compromisso a tecnologia. Um exemplo é a Nvoip, uma plataforma de telefonia em nuvem, permite que você use a plataforma gratuitamente por tempo indeterminado, apenas precisando inserir créditos para falar com fixos e celulares, mas entre usuários a ligação é gratuita.

4 – Maior controle de suas ligações 

Ao decidir por trocar sua telefonia para Voz sobre IP, você tem a possibilidade de planejar melhor as finanças, e pode ter total controle de seus gastos.  

Além disso, na Nvoip, você pode gerar relatórios com informações detalhadas sobre cada ligação. E ter acesso às gravações das chamadas. Tudo isso através de um painel inteligente com acesso ilimitado. 

5. Segurança  

Com a telefonia de Voz sobre IP, a sua empresa tem acesso a informações úteis que garantem a segurança. Sabemos o quanto isso é importante em um escritório de advocacia. 

Através do nosso painel, por exemplo, você pode ver todo o histórico de chamadas recebidas e realizadas, além de ter a gravação de todas as ligações do seu negócio. 

6. Mobilidade  

Com a mobilidade do sistema é possível acessar o sistema de voz sobre IP por meio de qualquer aparelho com internet. Dessa forma fica mais fácil a criação de home offices, o acesso a relatórios de chamadas ou até mesmo a mudança de endereço da empresa.

Uma vez que você compra o número, ele permanece o mesmo após a mudança. Além disso, é possível ampliar o seu negócio de maneira muito mais prática e sem burocracia. 

7. Integração  

É possível conectar a telefonia de voz sobre IP aos sistemas já usados pela empresa, como o CRM, bancos de dados e HelpDesk. A integração vai além, pois as filiais ao redor do mundo também podem acessar o mesmo sistema na nuvem.  

Desse modo, fica mais fácil compartilhar informações, além de reduzir o tempo com atividades repetitivas, como enviar vários e-mails. Além disso, a integração permite armazenar dados das ligações feitas e discagem rápida com apenas um clique por meio de um WebPhone, por exemplo. 

8. Qualidade nas ligações  

Ao contrário das ligações convencionais, como o sistema de telefonia de voz sobre IP usa a internet, as ligações são muito mais constantes e tendem a sofrer menos com interferências e ruídos.   

As chamadas são completamente claras, sem ruídos, gerando uma comunicação objetiva e sem espaço para falhas ou incompreensões.

Como migrar para o serviço de voz sobre IP?  

Para migrar para o serviço de voz sobre IP é simples! O serviço é feito pela empresa contratada, na maioria das vezes por telefone mesmo. E é ela que deve se preocupar com todos os detalhes. Mas, existem algumas informações interessantes que devem ser investigadas antes de contratar a empresa ideal:  

  • o conceito da operadora no mercado;  
  • a rota de telefonia que a operadora usa;  
  • qualidade do suporte oferecido; 
  • velocidade da sua Internet. 

Conclusão  

Depois das informações dispostas nesse texto podemos ver que comunicar de forma eficiente significa dar fluidez aos processos empresariais, etapa importante em um escritório de advocacia. Por isso investir em qualidade em comunicação e telefonia é essencial.  

Um bom empreendedor deve estar atento às novas soluções existentes no mercado para não ficar atrás competitivamente. Por isso a telefonia de voz sobre IP deve ser um ponto importante a se considerar. 

Para finalizar uma boa dica: quando for contratar uma empresa de Voz sobre IP compare e analise bem as provedoras. Com o crescimento deste ramo, surgiram muitas empresas e nem todas conseguem oferecer a melhor qualidade.  

Para te ajudar nessa missão recomendamos a leitura do artigo como escolher uma empresa de VoIP para seu negócio.

 

DEIXE UMA RESPOSTA