Modelo de Ata de Assembleia Geral de Constituição de Associação Civil

Modelo de Ata de Assembleia Geral de Constituição de Associação Civil

Aos cinco dias do mês de março do ano de dois mil e cinco, às ………….. horas, reunidos em primeira convocação, à Rua ……………………………….. nº ………, Bairro ………………………., nesta cidade de …………………, Estado do …………………….., os abaixo-assinados, na qualidade de fundadores, resolveram fundar a Associação Civil sem fins lucrativos, denominada Associação ……………………………., com sede e foro nesta cidade e regida na forma do estatuto adiante transcrito. Assumiu, por aclamação, a presidência o fundador, Sr. ……………………………………………………, brasileiro, estado civil ………………….., profissão ………………………, portador da C.I./RG nº …………………….., inscrito no CPC/MF sob o nº ………………………………., residente e domiciliado nesta cidade de ……………………….., Estado do ……………………….., à Rua ……………………. nº …………………….., Bairro ……………………., que para secretário convidou o Sr. ……………………………………………………, brasileiro, estado civil ………………….., profissão ………………………, portador da C.I./RG nº …………………….., inscrito no CPC/MF sob o nº ………………………………., residente e domiciliado nesta cidade de ……………………….., Estado do ……………………….., à Rua ……………………. nº …………………….., Bairro …………………….., dando por instalada a assembleia, ordenando-me, o que fiz como secretário, que procedesse à leitura do projeto do estatuto. Cumpridas as formalidades legais, o presidente declarou definitivamente constituída a associação civil denominada ………………………………………………., investidos em suas funções, sem limitação de tempo e com as atribuições respectivas, tudo em conformidade com o estatuto lido, os diretores:……………………………………………………………….. (enumerar e qualificar), obedecendo-se às formalidades legais pertinentes à dita investidura. Determinou a seguir se procedesse à eleição dos membros do Conselho Fiscal, tendo sido eleitos por unanimidade os seguintes associados:……………………………………………………………………. (citar). Nada mais havendo a tratar, foi suspensa a sessão, pelo tempo necessário à transcrição dos estatutos como segue. (Cópia dos estatutos). E, reaberta a sessão, foi lida e aprovada a presente ata, que vai assinada por todos os associados presentes.

Assinaturas.

Artigo anteriorNatureza consumerista da relação estabelecida entre a concessionária de serviço público e o usuário final para o fornecimento de serviços públicos essenciais
Próximo artigoLegitimidade do Ministério Público para ajuizar ação civil pública visando tutelar direitos dos consumidores relativos aos serviços públicos.
Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais; Pós-Graduação em Direito do Consumidor; Pós-Graduação em Direito Eletrônico; Pós-Graduação em Direito Civil, Processo Civil e Direito do Consumidor pela UNIASSELVI - Centro Universitário Leonardo da Vinci - ICPG - Instituto Catarinense de Pós Graduação; Pós-Graduação em Direito de Família; Pós-Graduação em Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho pela ESA-PB - Escola Superior da Advocacia da Paraíba - Faculdade Maurício de Nassau; Pós-Graduação em Direito Ambiental pelo Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ; Extensão universitária em Direito Digital pela Escola Paulista da Magistratura do Tribunal de Justiça de São Paulo; Extensão universitária em Didática Aplicada pela UGF; Extensão universitária em Novas Tecnologias da Aprendizagem: Novas Plataformas pela UGF; Extensão universitária em Políticas Educacionais pela Universidade Gama Filho; Extensão universitária em Aspectos Filosóficos pela UGF; Curso de Capacitação em Direito do Consumidor VA pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor - ENDC-DPDC-SENACON-Ministério da Justiça; Curso de Proteção de Dados Pessoais pela ENDC; Curso de Defesa da Concorrência VA pela ENDC; Curso de Crimes Contra as Relações de Consumo pela ENDC; Curso para o Jovem Consumidor pela ENDC; Curso de Formação de Tutores 1 DC pela ENDC; Curso de Formação de Tutores 2 DC pela ENDC; Curso de Práticas Eleitorais pela Escola Superior de Advocacia da OAB PB; Advogado; Coordenador do Departamento de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão das Faculdades de Ensino Superior da Paraíba - FESP Faculdades; Professor do Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ; Professor do Departamento de Pós-Graduação da Fundação Escola Superior do Ministério Público da Paraíba; e Professor da Escola Nacional de Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA