4 dicas para otimizar a segurança do seu site de Advocacia

Data:

Dicas para garantir a segurança do seu site de advocacia

Qualquer profissional, de qualquer área, hoje em dia só vai obter a visibilidade necessária caso tenha um site. Isso vale para empreendedores que gerenciam uma pequena, média ou grande empresa, bem como vale para quem atua no segmento da advocacia.

Um advogado que possui um site está mais perto dos seus clientes e tem mais chances de mostrar os seus serviços para um público bastante amplo.

O motivo para isso é que, no atual contexto dominado pela internet e os dispositivos móveis, os sites são as vitrines para qualquer segmento de negócios ou de qualquer profissional.

Se até há alguns anos as pessoas recorriam para as listas telefônicas com o objetivo de procurarem produtos e serviços - incluindo aí advogados - hoje em dia elas correm para o computador ou smartphone mais próximo.

O Google é o “oráculo virtual” da era moderna e quem tem um empreendimento e não está na internet, vai contar com sérias dificuldades para interagir com o público.

Ter um site é importante, ter um site seguro é ainda mais

Quem atua no ramo da advocacia vai se beneficiar muito ao poder contar com um site. Visibilidade e interatividade são apenas alguns dos benefícios mais evidentes disso. Contudo, na hora de ter um site é necessário pensar em alguns detalhes.

Criar domínio e obter uma boa hospedagem de site são alguns deles. Um domínio, por exemplo, pode trazer credibilidade para o site, especialmente quando faz parte do segmento da advocacia.

Porém, além desses detalhes, fundamental também se atentar a alguns requisitos relacionados com a segurança. Sendo assim, no caso de quem é advogado, vale conhecer algumas dicas capazes de tornar o seu site mais seguro. Veja mais!

1 - Realização frequentes de backups

No atual momento tecnológico, a informação pode ser gerada e perdida  de forma instantânea. Algum tipo de falha no sistema ou descuido pode gerar a perda de informações importantes em questão segundos. Por isso, é fundamental contar com uma rotina de backup sistemática.

Ficar muito tempo sem a realização de backups é prejudicial, pois muito conteúdo acumulado se torna desprotegido. Além de que é pertinente que os backups sejam efetuados antes de atualizações, pois elas podem danificar o sistema e, com isso, permitir que o site fique fora do ar.

Vale lembrar que as boas empresas de hospedagem de site possuem planos avançados que trazem como um dos principais benefícios a realização de backups.

2- Tenha um certificado SSL

Os certificados SSL são protocolos de segurança muito utilizados por quem gerencia lojas online, porém eles também são vantajosos para sites de advocacia, conferindo a eles mais credibilidade.

Vale destacar inclusive que eles são úteis para melhorar o ranqueamento do site nos mecanismos de busca, algo fundamental para o seu site se tornar mais visível e ao alcance dos clientes.

De uma forma geral, o que o SSL faz pela segurança do site é criptografar todos os dados que são trocados entre um dispositivo que efetua o acesso e o site. Desse modo, caso um invasor intercepte os dados, ele não terá condições de efetuar a leituras deles.

Isso ocorre porque a criptografia atua na proteção desses algoritmos, criando uma barreira para quem tenta assimilá-los.

Diante de tantos dispositivos móveis por aí e senhas de Wi-Fi frágeis, poder contar com segurança criptografada traz mais tranquilidade. Lembre-se ainda que boas empresas de web hosting apresentam planos robustos que oferecem o certificado SSL gratuito.

3 - Preste atenção nas atualizações da sua plataforma

Hoje em dia, plataformas tais como o WordPress estão aí para mostrar que não é difícil criar e gerenciar um site. Tais plataformas são intuitivas, responsivas e possuem uma série de vantagens.

Porém, ainda assim, é sempre bom mantê-las devidamente atualizadas. A razão disso se deve ao fato de que as atualizações não servem apenas para manter os plugins em dia, mas também para garantir os sistemas de segurança sempre funcionando.

4 - Acrescente o recurso CAPTCHA nos formulários do seu site

A gente sabe que muitas vezes aquelas medidas que exigem a inserção de um texto ou uma determinada imagem são inconvenientes. No entanto, apesar da inconveniência, elas também demonstram eficiência quando o assunto é segurança.

Esso tipo de medida é eficiente porque evita a quebra de senhas, bem como é um excelente antídoto para inibir a presença dos indesejáveis SPAMs quando você inserir um formulário no blog.

A internet não pode ser uma terra de ninguém, é necessário investir em segurança

Mesmo que hoje em dia algumas ferramentas como o WordPress e o Joomla! tragam as vantagens que o seu site de advocacia necessita para bem atender aos clientes, é sempre bom levar em conta as principais medidas de segurança.

Portanto, nunca baixe a guarda e siga as dicas acima. Sempre tenha em mente que invasões, quebras de sistemas e roubos de senhas podem trazer perdas e prejuízos gravíssimos para o seu negócio.

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Tribunal confirma que empresa de games para a internet deve pagar ISSQN

A Segunda Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina (TJSC) confirmou o dever de pagar ISSQN (Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza) de uma empresa Redstone Games Ltda. que produz games para a internet no Vale do Rio Tijucas.

Advogados podem adquirir já seu certificado digital com token por apenas R$ 99,90

Certificado Digital para Advogados com Token por apenas R$99,90 A...

Certificação digital da OAB, como fazer da maneira correta e evitar erros

Nascida há 20 (vinte) anos, por meio da Medida Provisória 2200-2/2001, a certificação digital já é uma velha conhecida no mundo do Direito. A falsa impressão de complexidade que o certificado digital transmite pode estar afastando, ainda, alguns advogados e escritórios de advocacia de facilitar o dia a dia de trabalho.

Como fazer assinatura eletrônica e porque elas são essenciais

Agilidade, praticidade e comodidade. Aprender como fazer assinatura eletrônica proporciona vantagens, especialmente ao dia a dia de profissionais que lidam com um alto volume de documentos e transações ou que dependem de ferramentas virtuais para executar seu trabalho.