Como obter um certificado digital para assinar digitalmente seus documentos

380

Obtenha seu certificado digital para assinar digitalmente seus documentos eletrônicos

Certificado Digital
Créditos: monsitj / iStock

Os certificados digitais nada mais são que documentos eletrônicos que servem como uma carteira de identidade virtual para identificar e representar uma pessoa física ou jurídica na Rede Mundial de Computadores ou até mesmo fora dela. A certificação digital é extremamente útil principalmente nos casos em que seja muito necessário validar a identidade de um usuário, como em transações bancárias.

Existem serviços que obrigam o uso de certificados digitais pelas pessoas físicas e jurídicas de modo que necessitarão emitir um certificado digital. As vantagens, no mais das vezes, resumem-se na eliminação de processos burocráticos ou na possibilidade de resolver tudo pela Internet, sem sair de casa ou da empresa para se dirigir a um cartório ou órgão público, por exemplo.

Para adquirir um certificado digital, o primeiro passo é procurar a Juristas Certificação Digital para emitir o seu certificado digital. A Juristas Certificação Digital é uma Autoridade de Registro devidamente autorizada pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), que é uma autarquia vinculada à Casa Civil da Presidência da República.

Os certificados digitais mais populares são o e-CPF e o e-CNPJ que, como indicam em seus nomes, funcionam tal qual uma versão eletrônica do seu CPF e CNPJ, estando inclusive vinculado a estes documentos e identificando você perante à Receita Federal, Tribunais de Justiças, Caixa Econômica Federal, etc.

Com o e-CPF, você pode obter cópias de declarações do imposto de renda, simplificar o processo de recolhimento do FGTS, realizar serviços cartoriais pela Internet ou assinar documentos digitalmente através do Juristas Signer. Já com o e-CNPJ, é possível validar documentos digitais com validade jurídica, emitir notas fiscais eletrônicas, etc.

Há, ainda, certificados digitais que garantem a segurança das transações via web, fazendo surgir aquele ícone de cadeado nos navegadores.

Uma vez definido o seu certificado digital, basta entrar em contato com a Juristas Certificação Digital para comprá-lo. Clique aqui para manter contato via WhatsApp.

Depois de adquirir o seu certificado digital, utilize o mesmo para assinar digitalmente seus documentos eletrônicos através do Juristas Signer. Clique aqui para conhecer!

(Com informações do techtudo)

DEIXE UMA RESPOSTA