Modelo de Compromisso de Compra e Venda de Produtos de Extração Vegetal entre Pessoa Física e Pessoa Jurídica

Data:

Compromisso de compra e venda de produtos de extração vegetal entre pessoa física e pessoa jurídica

Extração Vegetal
Créditos: Davizro / iStock

Pelo presente instrumento particular de compromisso de compra e venda de imóvel, de um lado ...................................... (nome completo e por extenso do vendedor), nacionalidade ..................................., estado civil ......................................, profissão ............................., CIC n.º ............................., Cédula de Identidade RG n.º .................................., residente e domiciliado à Rua ............................................. n.º .........., na cidade de ..................................., Estado de ......................................, de ora em diante simplesmente de VENDEDOR, e de outro lado .........................................., (firma compradora), CNPJ n.º ............................................., estabelecida à Rua ....................................................... n.º .........., na cidade de ................................, Estado de ................., de ora em diante chamado simplesmente de COMPRADOR e representada neste ato por ............................................. (nome completo e por extenso de quem representa a firma), têm, entre si, como justo e contratado o que se segue:

1º - O VENDEDOR, na qualidade de arrendatário (ou proprietário) do imóvel rural localizado no município de .............................., Estado de ....................... conforme escritura ...................................................... (descrever o título de posse ou propriedade do imóvel), vende ao COMPRADOR o direito de cortar e retirar da citada propriedade o ............................................. (descrever o produto que será extraído).

2º - O COMPRADOR obriga-se a cortar e retirar um máximo de ................................... (quantidade transcrita também por extenso), no prazo de ................. (por extenso) meses, prorrogável por igual espaço de tempo, a contar da data do início do presente contrato, com completa obediência às normas e determinação do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Florestal ou outro organismo que o substitua, especialmente no que diz respeito a replantio e reflorestamento e deixar o terreno nas condições .................................................................... (discriminar em que condições deverá ficar o terreno, após a extração).

3º - O COMPRADOR pagará ao VENDEDOR a importância de ....................................... transcrita também por extenso) por dúzia (por unidade, por dezena etc.) retirada, no endereço que for fixado pelo VENDEDOR.

4º - Ficará o COMPRADOR obrigado a comprovar, perante o VENDEDOR, o pagamento de todos os impostos e taxas que incidirem sobre a operação e bem assim a satisfação de outras exigências legais que recaiam sobre a mesma, notadamente as que dizem respeito a leis trabalhistas e previdenciárias, inclusive FUNRURAL, desde que para tanto seja solicitado.

5º - O COMPRADOR obriga-se a prestar toda a assistência, informações e esclarecimentos à pessoa que for designada pelo VENDEDOR para acompanhar e fiscalizar os trabalhos de corte e retirada do .............................................. (denominação do produto que vai ser extraído).

6º - O VENDEDOR, por seu lado, cede ao COMPRADOR o direito de corte do ...................................................... (denominação do produto) contido na propriedade em área demarcada e que acompanha este instrumento como croqui delimitador.

7º - O VENDEDOR obriga-se a permitir a entrada, na propriedade citada, do COMPRADOR, a facilitar a sua instalação e bem assim do pessoal, material e tudo o mais que for julgado necessário à execução de seu trabalho a ser executado dentro das normas que o regem.

8º - O presente contrato terá o seu início em ......... de ............................... de ........, sendo o seu vencimento previsto para .......... de ................................ de ......., podendo ser prorrogado até ............. de ................................. de ......., devendo para isso o COMPRADOR manifestar-se por escrito até ........ de .............................. de ..............

E por estarem VENDEDOR e COMPRADOR de pleno acordo com o disposto neste instrumento particular, assinam-no na presença de duas testemunhas abaixo, em duas vias de igual teor e forma, destinando-se uma via para cada uma das partes.

........................., ....... de ..................... de ..........

..........................................................

(Comprador)

..........................................................

(Vendedor)

Testemunhas:

1ª - ...............................................

2ª - ...............................................

Extração Vegetal
Créditos: Davizro / iStock
Markus Samuel Leite Norat
Markus Samuel Leite Norathttp://www.markusnorat.com.br
Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais; Pós-Graduação em Direito do Consumidor; Pós-Graduação em Direito Eletrônico; Pós-Graduação em Direito Civil, Processo Civil e Direito do Consumidor pela UNIASSELVI - Centro Universitário Leonardo da Vinci - ICPG - Instituto Catarinense de Pós Graduação; Pós-Graduação em Direito de Família; Pós-Graduação em Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho pela ESA-PB - Escola Superior da Advocacia da Paraíba - Faculdade Maurício de Nassau; Pós-Graduação em Direito Ambiental pelo Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ; Extensão universitária em Direito Digital pela Escola Paulista da Magistratura do Tribunal de Justiça de São Paulo; Extensão universitária em Didática Aplicada pela UGF; Extensão universitária em Novas Tecnologias da Aprendizagem: Novas Plataformas pela UGF; Extensão universitária em Políticas Educacionais pela Universidade Gama Filho; Extensão universitária em Aspectos Filosóficos pela UGF; Curso de Capacitação em Direito do Consumidor VA pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor - ENDC-DPDC-SENACON-Ministério da Justiça; Curso de Proteção de Dados Pessoais pela ENDC; Curso de Defesa da Concorrência VA pela ENDC; Curso de Crimes Contra as Relações de Consumo pela ENDC; Curso para o Jovem Consumidor pela ENDC; Curso de Formação de Tutores 1 DC pela ENDC; Curso de Formação de Tutores 2 DC pela ENDC; Curso de Práticas Eleitorais pela Escola Superior de Advocacia da OAB PB; Advogado; Coordenador do Departamento de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão das Faculdades de Ensino Superior da Paraíba - FESP Faculdades; Professor do Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ; Professor do Departamento de Pós-Graduação da Fundação Escola Superior do Ministério Público da Paraíba; e Professor da Escola Nacional de Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Modelo - Contrato entre Ficantes

O presente contrato tem como objeto estabelecer as condições para um relacionamento casual entre as partes, definindo direitos e deveres, sempre pautados pelo respeito mútuo, liberdade e consentimento de ambas as partes.

Modelo - Procuração para Atuação em Assembleias Condominiais

Atribuições Concedidas: O(a) mandante confere ao(a) mandatário(a) plenos poderes para representá-lo(a) em todas as Assembleias realizadas pelo Condomínio ....... (nome do condomínio)...

Modelo de Contrato de Inseminação Artificial

Modelo de Contrato de Inseminação Artificial Entre: Doador de Sêmen: ,...

Modelo - Contrato de Honorários Advocatícios - Cláusula "Ad Exitum"

O presente contrato tem por objeto a prestação de serviços advocatícios pelo CONTRATADO ao CONTRATANTE, consistindo especificamente na representação legal em [descrever a natureza da ação ou do serviço jurídico], perante qualquer instância, juízo ou tribunal.