Modelo de Petição – Réplica – Ação de Reintegração de Posse – Desocupação de Área

AÇÃO DE REINTEGRAÇÃO DE POSSE – RÉPLICA – DESOCUPAÇÃO DA ÁREA

Modelo de Petição - Réplica - Ação de Reintegração de Posse - Desocupação de Área | Juristas
Créditos: rclassenlayouts / iStock

Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito da ___ª Vara _____ da Comarca de ________

 

Processo nº _______________

____________, já devidamente qualificado, por seu procurador firmatário, nos autos da Ação de Reintegração de Posse autuada sob nº ____________ movida contra ____________ e OUTROS, identificados a fls., respeitosamente, vem a presença de V. Exª. dizer e requerer o que segue.

Em pese o desejo de ser ousado nas palavras e rebater os argumentos de fls. ___, nunca houve nem nunca haverá qualquer possibilidade de sequer iniciar-se uma negociação entre as partes.

O não cumprimento do mandado de reintegração de posse, apesar de conferida liminar, ainda não se deu justamente pelo fato de que o Autor deseja que os Réus saiam de forma pacífica.

Até porque tratam-se de várias casas de madeira, que se desmanchadas de forma rápida certamente se estragariam

Vários contatos, inclusive com a presença do Oficial de Justiça encarregado pelo cumprimento do ato, foram feitos com os Réus para que desocupassem a área.

Tratou-se como prazo final da ocupação segunda-feira próxima. Prazo este negociado, inclusive, com a intervenção do Advogado que subscreve a petição de fls. ___.

Tendo em vista a confissão dos réus de que são invasores bem como a oposição oferecida por estes em desocupar o imóvel, desde já requer seja deferida força policial para cumprimento da medida.

Como prova do alegado junta-se fotocópia da matéria veiculada no Jornal ____________ em ___ de outubro de 2002, a qual dá conta de que não existe interesse em negociar, bem como, que estávamos tratando uma forma de desocupação amigável.

DIANTE DO EXPOSTO, REQUER:

a) seja reconsiderado o despacho de fls. ___, determinando-se a devolução do mandado ao Oficial de Justiça responsável pelo cumprimento;

b) seja deferido e expedido ofício a Brigada Militar requisitando-se força policial para o cumprimento da medida de reintegração de posse;

c) sejam incluídos todos os réus no polo passivo da ação, a fim de posteriormente possibilitar-se o ajuizamento da respectiva demanda de reparação de danos, bem como, a apresentação de queixa pelo crime de dano no imóvel.

Nestes Termos, Pede e Espera Deferimento.

João Pessoa, 09 de março de 2084

[Local],      [dia] de [mês] de [ano]

 

– ASSINATURA –
Nome do Advogado
OAB/XX 00.000

Artigo anteriorModelo de Petição de Pedido de Homologação de Acordo em Ação de Reintegração de Posse
Próximo artigoModelo de Petição de Ação de Interdito Proibitório
Markus Samuel Leite Norat
Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais; Pós-Graduação em Direito do Consumidor; Pós-Graduação em Direito Eletrônico; Pós-Graduação em Direito Civil, Processo Civil e Direito do Consumidor pela UNIASSELVI - Centro Universitário Leonardo da Vinci - ICPG - Instituto Catarinense de Pós Graduação; Pós-Graduação em Direito de Família; Pós-Graduação em Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho pela ESA-PB - Escola Superior da Advocacia da Paraíba - Faculdade Maurício de Nassau; Pós-Graduação em Direito Ambiental pelo Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ; Extensão universitária em Direito Digital pela Escola Paulista da Magistratura do Tribunal de Justiça de São Paulo; Extensão universitária em Didática Aplicada pela UGF; Extensão universitária em Novas Tecnologias da Aprendizagem: Novas Plataformas pela UGF; Extensão universitária em Políticas Educacionais pela Universidade Gama Filho; Extensão universitária em Aspectos Filosóficos pela UGF; Curso de Capacitação em Direito do Consumidor VA pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor - ENDC-DPDC-SENACON-Ministério da Justiça; Curso de Proteção de Dados Pessoais pela ENDC; Curso de Defesa da Concorrência VA pela ENDC; Curso de Crimes Contra as Relações de Consumo pela ENDC; Curso para o Jovem Consumidor pela ENDC; Curso de Formação de Tutores 1 DC pela ENDC; Curso de Formação de Tutores 2 DC pela ENDC; Curso de Práticas Eleitorais pela Escola Superior de Advocacia da OAB PB; Advogado; Coordenador do Departamento de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão das Faculdades de Ensino Superior da Paraíba - FESP Faculdades; Professor do Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ; Professor do Departamento de Pós-Graduação da Fundação Escola Superior do Ministério Público da Paraíba; e Professor da Escola Nacional de Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Specify Instagram App ID and Instagram App Secret in Super Socializer > Social Login section in admin panel for Instagram Login to work