Começa hoje a Semana do Advogado de Alto Valor, um evento 100% online e gratuito

Data:

Semana do Advogado de alto valor 23 a 27 de março
Semana do Advogado de alto valor

Hoje, 23 de março, começa a semana do advogado de alto valor que vai até o dia 27 de março. Essa semana que é 100% online e 100% gratuita, consiste em uma série de 4 vídeos focados em desenvolver novas habilidades para os advogados, principalmente nesse momento de crise global. 

A CEO do ADVAV, Milla Cerqueira, está realizando a semana do advogado de alto valor, ela que já possui mais de 8 anos empreendendo no cenário jurídico brasileiro e representa a classe na OAB Nacional (Brasília/DF), nos relembra que, o grande desafio dos advogados sempre foi criar soluções e estratégias para manter o seu escritório mais tempo de portas abertas, e até alguns anos atrás esse desafio era desinteressante e até descartável para muitos colegas.

Evidente que alguns escritórios brasileiros conseguiram se manter: basta ver exemplos como o Marcelo Tostes Advogados (20 anos), BMA Law (40 anos), Sergio Bermudes Advogados (51 anos) e tantos outros que estão presentes há muitos anos no mercado brasileiro.

Mesmo assim, nenhum deles está imune aos impactos das novas tecnologias, do crescimento desenfreado do número de advogados no mercado de trabalho, de crises globais como o coronavírus (COVID-19) e dos novos hábitos de consumo de clientes estão trazendo para o mercado.

Todos os cenários acima, impactam todo e qualquer tipo de negócio, incluindo a advocacia e a maior prova disso são pesquisas que apontam que cerca de 30% dos escritórios de advocacia fecham antes mesmo de completar 1 ano e a principal causa é a falta de clientes. 

É por isso que a Milla Cerqueira, através da sua empresa de treinamentos para advogados, principalmente no setor do empreendedorismo jurídico, vem desmistificar essa causa de fechamentos de escritórios. Ela nos conta que, na verdade, a falta de clientes é consequência do despreparo dos advogados em técnicas de gestão e modelagem de negócios, assunto o qual não se aprende na faculdade. 

A empresa ADVAV está promovendo essa semana um treinamento online e gratuito que tem por objetivo mostrar para os advogados o real problema da advocacia brasileira, além da entrega de conteúdos validados e métodos que o advogado pode começar a aplicar imediatamente para se destacar nesse concorrido mercado da advocacia. 

Para se inscrever e participar é só acessar www.millacerqueira.com.br/semana-advav.

Milla Cerqueira
Milla Cerqueira
Advogada, autora, empreendedora e incentivadora da inovação no setor jurídico e jurídico. experiência direta com demandas jurídicas corporativas (empresas inovadoras / startups) e negociação. Atualmente, trabalha com consultoria em proteção de dados pessoais, conformidade digital, contratos eletrônicos e compliance. também é presidente da comissão de direito digital, inovação e tecnologia da Ordem dos Advogados do Brasil, Sergipe. Além disso, é vice-diretora da associação dos advogados de São Paulo - ABA/SP. é membro integrante da comissão especial de startups e membro conselheira da comissão especial de gestão, empreendedorismo e inovação do conselho federal, em Brasília /DF.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Ministros do STJ confirmam presença no VI Congresso de Reestruturação e Recuperação Empresarial da OAB-MT

Cinco ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmaram presença no VI Congresso de Reestruturação e Recuperação Empresarial, organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT). O evento, em parceria com a Comissão de Falência e Recuperação Judicial e a Escola Superior da Advocacia (ESA/MT), promete ser um marco para o debate e a atualização sobre temas relevantes na área.

Juristas Academy anuncia expansão de serviços para atender à demanda por educação jurídica

A Juristas Academy anunciou nesta terça-feira (19) uma expansão de seus serviços, para atender à demanda crescente por educação jurídica especializada e flexível. A instituição, reconhecida por sua excelência e inovação no campo do direito, está introduzindo uma série de programas personalizados destinados a profissionais do direito, estudantes e organizações jurídicas.

5ª Edição do International Insolvency Law Conference: um encontro de destaques no campo jurídico internacional

Estão oficialmente abertas as inscrições para a 5ª Edição do International Insolvency Law Conference, um evento imperdível que reunirá profissionais e pesquisadores de destaque no campo da insolvência empresarial. Marcado para os dias 7 e 9 de março, este congresso promete ser um ponto de convergência para diálogos significativos e análises profundas sobre temas cruciais relacionados à recuperação judicial, recuperação extrajudicial e falência, tanto em âmbito nacional quanto internacional.

APDI e Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa seguem com inscrições para XV Curso de Pós-Graduação em Direito Intelectual

Seguem abertas abertas, até 11 de janeiro de 2024, as inscrições para o XV Curso de Pós-Graduação em Direito Intelectual no ano de 2024, promovido pela Associação Portuguesa de Direito Intelectual, em parceria com a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Este curso, que ocorrerá exclusivamente online, tem como objetivo proporcionar uma análise aprofundada dos problemas mais atuais no âmbito do Direito da Propriedade Intelectual.