Estudo: a adoção de inteligência artificial por escritórios de advocacia é baixa

Data:

Inteligência Artificial
Créditos: monsitj / iStock

Apesar de uma tendência crescente no uso de tecnologia legal utilizando inteligência artificial (IA), seu uso geral é baixo, de acordo com um novo estudo.

Enquanto o gerenciamento de documentos e conhecimento são os contextos mais comuns da tecnologia legal (80%), seguidos pelas contas e registro de horas (69%), e automação de documentos e fluxo de trabalho de matéria, o uso da IA nesse contexto permanece relativamente pequeno.

O relatório da Universidade de Oxford pesquisou advogados na Inglaterra e no País de Gales e constatou que apenas 27% usam IA para pesquisa jurídica, 16% para due diligence e 12% para eDiscovery, eDisclosure ou revisão assistida por tecnologia.

Quase metade dos entrevistados disse que suas organizações não entendem como os advogados são desafiados pelas novas tecnologias e apenas um quinto disse que sua organização captura dados de maneira eficaz para que possam ser usados pela tecnologia.

Os advogados também disseram que precisam de mais treinamento em lawtech, aém de soluções tecnológicas específicas para incluir questões mais amplas das questões legais criadas pela tecnologia e pelo gerenciamento de projetos.

A maioria dos entrevistados também acredita que os advogados precisam entender especialidades técnicas não legais, como ciência de dados, gerenciamento de projetos e design thinking.

(Com informações de Steve Randall/NZ Lawyer)

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Como funciona a obtenção de múltiplas cidadanias?

A obtenção de múltiplas cidadanias pode ocorrer de várias maneiras, dependendo das leis e regulamentos de cada país envolvido. Aqui está uma visão geral dos principais métodos pelos quais uma pessoa pode adquirir mais de uma cidadania:

Uma pessoa pode ter diversos passaportes e nacionalidades?

Sim, uma pessoa pode possuir diversos passaportes e nacionalidades, em um arranjo conhecido como dupla ou múltipla cidadania. Isso significa que ela é reconhecida como cidadã por mais de um país e pode usufruir dos direitos e benefícios associados a cada uma das suas nacionalidades.

O que é o NIF em Portugal?

O NIF (Número de Identificação Fiscal) em Portugal é um número único atribuído aos contribuintes para efeitos de tributação e outras atividades administrativas relacionadas com as finanças do Estado. Este número é essencial para a identificação dos cidadãos nas suas relações com a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) de Portugal, bem como em diversas transações financeiras e legais no país.

TJSP mantém condenação de acusados que aplicavam golpe em locadora de veículos

A 7ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou a decisão da 13ª Vara Criminal da Capital, sob a juíza Erika Fernandes, que condenou três homens por associação criminosa, com um deles também condenado por estelionato, relacionado a um golpe praticado contra uma locadora de veículos. As penas impostas, variando entre um e dois anos de reclusão, foram convertidas em medidas alternativas, incluindo prestação pecuniária e serviços comunitários.