'Sinto vontade de chorar': estudantes de direito compartilham ansiedade e apoio no Reddit

Data:

O fórum online Reddit surgiu como um local para os estudantes de direito compartilharem informações sobre as políticas de classificação de suas faculdades, expressar suas preocupações e trocar conselhos em meio ao surto de COVID-19.

Fórum online Reddit
Créditos: Chainarong Prasertthai / iStock

Quer saber como os estudantes de direito estão lidando com a vida em meio a uma pandemia?

A seção do fórum online Reddit, dedicada às faculdades de direito - r/LawSchool - oferece uma visão não filtrada do que mantém futuros advogados acordados à noite. Centenas de estudantes estão trocando informações sobre as políticas de classificação da faculdade e oferecendo atualizações sobre o funcionamento das aulas online. Eles também estão compartilhando suas preocupações sobre empregos, estágios e sua capacidade de se concentrar e estudar durante um período sem precedentes de agitação em suas vidas. Como os usuários são anônimos, suas postagens tendem a ser muito mais sinceras do que o que os alunos compartilham em suas listas de turma e mídias sociais.

"Hoje sinto vontade de chorar por estresse", escreveu um usuário - um sentimento ecoado por muitos outros no site. “A incerteza sobre se minha família ou eu ficaremos doentes, o desconhecido de como o aprendizado remoto afetará minha capacidade de estudar e a falta de decisão da minha escola sobre o que fazer com as notas (eles ainda estão decidindo) me dando ansiedade!"

O subreddit de Faculdades de Direito, como são chamadas as seções tópicas do site, é um fórum ativo para estudantes de direito e graduados. Ele conta com mais de 98.000 usuários desde a sua estreia no ano de 2009. Mas surgiu como um recurso essencial para os usuários durante o surto de COVID-10, conectando estudantes de diferentes campi e fornecendo uma avenida para trocar dicas para aulas online, compartilhar seus medos ou apenas desabafar sobre a situação atual.

Não é de surpreender que grande parte da discussão atual no site tenha se concentrado em políticas de classificação - que surgiram como uma questão importante. O site inclui uma lista constantemente atualizada sobre como os campi individuais estão avaliando os alunos neste semestre, com dados fornecidos pelos informantes dos estudantes de direito. Os alunos ainda estão compartilhando informações sobre como estão pressionando os administradores a adotar o método de classificação preferido. (A maioria dos estudantes agora defende notas obrigatórias para aprovação / reprovação no semestre, embora alguns desejem manter notas e curvas tradicionais.) Os alunos da Harvard Law School, por exemplo, tiveram sucesso em obter notas obrigatórias de aprovação / reprovação, um modificação da política anterior anunciada pela escola que lhes permitiria optar por notas tradicionais ou aprovar / reprovar.

Além das notas, o subreddit das faculdades de direito mostra o fato de que os estudantes de direito têm muito em mente além de sua própria saúde e segurança e a de seus entes queridos. Entre as preocupações comuns expressas no site:

Eles serão capazes de fazer o exame após a graduação?

Os programas de verão de seus associados ocorrerão conforme o planejado? Os escritórios de advocacia rescindirão ou adiarão ofertas a novos sócios, como fizeram em 2008?

Os estágios de verão serão cancelados?

O vírus interromperá a contratação de secretaria judicial?

Como os exames serão administrados online e isso permitirá trapacear?

Como eles podem se concentrar em seus estudos, equilibrando os cuidados com as crianças ou outras responsabilidades de cuidadores?

Como a mudança online afetará a qualidade de sua educação jurídica?

"Hoje estou conversando com minha empresa sobre permanecer como associado depois do bar", escreveu um pôster, em uma mensagem semelhante a muitas no site. "A reunião está planejada desde novembro passado e tenho medo de que, apesar de tudo parecer quase certo, o vírus tenha tirado minhas perspectivas de emprego".

Mas, em meio a toda preocupação que os alunos estão expressando no Reddit, eles também estão compartilhando conselhos sobre como assistir efetivamente às aulas e estudar em casa ou em pequenos apartamentos e palavras de encorajamento para aqueles que estão lutando.

"Seja gentil consigo mesmo!" escreveu um usuário para outro, dizendo que se preparar para a aula parecia um "objetivo sem esperança" em meio a todo o estresse. “Estamos no meio de uma pandemia, não se deve esperar que ninguém opere com capacidade total ou até metade. Ninguém lidou com algo assim antes."

Um usuário compartilhou um e-mail que um professor enviou à turma, dizendo aos alunos que "estão fazendo o melhor possível em meio à incerteza".

"Eu estaria prestando um desserviço a todos se não perguntasse: como você está? O que você precisa? Não podemos apenas fingir que está tudo bem e voltar ao negócio que consome toda a faculdade de direito ", lê o e-mail do professor. “Precisamos fazer isso juntos. Muitos de vocês estão enfrentando problemas muito reais de desemprego, insegurança financeira ou equilibrar a educação em casa com a faculdade de direito pela primeira vez.”

(Com informações de Karen Sloan / Law.com)

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Como funciona a obtenção de múltiplas cidadanias?

A obtenção de múltiplas cidadanias pode ocorrer de várias maneiras, dependendo das leis e regulamentos de cada país envolvido. Aqui está uma visão geral dos principais métodos pelos quais uma pessoa pode adquirir mais de uma cidadania:

Uma pessoa pode ter diversos passaportes e nacionalidades?

Sim, uma pessoa pode possuir diversos passaportes e nacionalidades, em um arranjo conhecido como dupla ou múltipla cidadania. Isso significa que ela é reconhecida como cidadã por mais de um país e pode usufruir dos direitos e benefícios associados a cada uma das suas nacionalidades.

O que é o NIF em Portugal?

O NIF (Número de Identificação Fiscal) em Portugal é um número único atribuído aos contribuintes para efeitos de tributação e outras atividades administrativas relacionadas com as finanças do Estado. Este número é essencial para a identificação dos cidadãos nas suas relações com a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) de Portugal, bem como em diversas transações financeiras e legais no país.

TJSP mantém condenação de acusados que aplicavam golpe em locadora de veículos

A 7ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou a decisão da 13ª Vara Criminal da Capital, sob a juíza Erika Fernandes, que condenou três homens por associação criminosa, com um deles também condenado por estelionato, relacionado a um golpe praticado contra uma locadora de veículos. As penas impostas, variando entre um e dois anos de reclusão, foram convertidas em medidas alternativas, incluindo prestação pecuniária e serviços comunitários.