TSE apresenta lista de empresas que vão demonstrar suas soluções de votação on-line

11

Logo do Tribunal Superior Eleitoral - TSEO Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apresentou, na última sexta-feira (2), os inscritos para demonstrar soluções de votação on-line. A iniciativa é parte do projeto “Eleições do Futuro”, que visa usar a tecnologia para identificar e conhecer soluções de votação, preferencialmente on-line.

Os técnicos das 20 instituições participantes farão reuniões por videoconferência com a equipe do TSE, de 5 a 14 de outubro, para definir como será a atuação de cada uma. As empresas inscritas podem apresentar suas propostas gratuitamente no dia 15 de novembro – data do 1º turno das Eleições Municipais de 2020 –, nas cidades de Curitiba (PR), Valparaíso de Goiás (GO) e São Paulo (SP).

As demonstrações serão monitoradas pela Justiça Eleitoral e contarão com a participação de eleitores, que votarão em candidatos fictícios. O TSE vai avaliar e debater a melhor estratégia para uma eventual mudança no processo eleitoral. A intenção do ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal, é definir uma forma mais moderna e barata para o processo de votação.

Com informações do Tribunal Superior Eleitoral – TSE.

DEIXE UMA RESPOSTA