Cade solicita de Bolsonaro votação da MP do Mandante

18

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) enviou, na última sexta-feira (02), um ofício à secretaria da Presidência da República pela votação da Medida Provisória 984 (MP do Mandante), que concede ao time mandante os direitos de transmissão das partidas de futebol. A Câmara dos Deputados e o Senado também foram notificados pela instituição.

O Cade entende que a medida pode propiciar o aumento da concorrência de empresas de mídia no setor e, portanto, solicitou a votação antes do dia 17 de outubro – data prevista para que o texto “caduque” e perca a validade.

Nas últimas semanas, os clubes subiram o tom. Criaram o movimento Futebol Mais Livre, com ações em redes sociais e em jogos para esclarecer sobre os efeitos positivos da MP do Mandante.

O parecer favorável do Cade nesta questão é uma vitória para os clubes que apoiam a implementação da MP do Mandante, como é o caso do Palmeiras e de outros 45 clubes das quatro divisões do futebol nacional. Entretanto, Rodrigo Maia – Presidente da Câmara dos Deputados – tem se mostrado resistente nas discussões sobre a nova legislação.

Com informações do UOl.

Figueirense Futebol Clube
Créditos: alphaspirit / iStock

DEIXE UMA RESPOSTA