Portal Juristas realiza live sobre “Responsabilidade Civil pela Perda do Tempo”

Portal Juristas realiza live sobre “Responsabilidade Civil pela Perda do Tempo” | Juristas
O Portal Juristas realiza nesta quinta-feira (26), o webinar “Responsabilidade Civil pela Perda do Tempo”. O evento, que acontece a partir das 18h no canal do Portal no YouTube vai tratar do desvio produtivo do consumidor.

O encontro on-line vai contar com a participação de pesquisadores e profissionais do direito. Entre os quais está o advogado Marcos Dessaune, que desenvolveu a tese do desvio produtivo do consumidor. Segundo o autor “o desvio produtivo caracteriza-se quando o consumidor, diante de uma situação de mau atendimento, precisa desperdiçar o seu tempo e desviar as suas competências — de uma atividade necessária ou por ele preferida — para tentar resolver um problema criado pelo fornecedor, a um custo de oportunidade indesejado, de natureza irrecuperável”.

Conheça nossos palestrantes:

Vitor Guglinski – Advogado. Pós-graduado com especialização em Direito do Consumidor pela Universidade Estácio de Sá (UNESA). Professor dos cursos de pós-graduação da Universidade Cândido Mendes Ipanema (RJ), do Meu Curso (SP) e do Centro de Estudos em Direito e Negócios – CEDIN (MG). Professor do CERS Cursos Online. Ex-assessor jurídico do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais. Autor de obras jurídicas. Autor de artigos publicados em revistas científicas e sites jurídicos. Colaborador da Rádio Justiça do Supremo Tribunal Federal.

Marcos Dessaune – Autor da “Teoria do Desvio Produtivo” e do “Código de Atendimento ao Consumidor”. Graduado em Direito pela Universidade Estácio de Sá e diplomado em Business pela Indiana University. Aperfeiçoado em Qualidade de Atendimento ao Cliente pela Disney University e pela Fundação Getúlio Vargas. Treinado em Resolução de Conflitos Administrativos pelo Ombudsman Federal da Bélgica e pelo Provedor de Justiça de Portugal. Membro do Instituto Brasilcon e da Comissão Nacional de Defesa do Consumidor do Conselho Federal da OAB. Advogado, mediador, consultor e palestrante.

Maurilio Casas Maia – Doutor em Direito Constitucional (UNIFOR) e Mestre em Ciências Jurídicas (UFPB). Pós-graduado em “Direitos Civil e Processual Civil” e em “Direito Público: Constitucional e Administrativo” (CIESA). Professor de Direito (UFAM) e Defensor Público (DPE-AM).

Daniel Deggau Bastos – Mestre e Doutorando em Direito pela UFSC. Professor da Faculdade CESUSC e da Escola Superior da Magistratura de Santa Catarina. Defensor Público do Estado de Santa Catarina. Autor do livro “Responsabilidade civil pela perda do tempo”.

Laís Bergstein – Doutora em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Premiada com Menção Honrosa no Prêmio CAPES de Teses – 2019. Coordenadora-Adjunta do Mestrado Profissional em Direito da Faculdade CERS. Advogada.

Maria Aparecida Dutra – Advogada da Empresa Viação Ideal S/A. Pós Graduanda em Direito Processual pela Puc-MG; Pós Graduada em Responsabilidade Civil e Direito do Consumidor pela EMERJ; Pesquisadora no Grupo de Estudos do Sistema Interamericano de Direitos Humanos – GESIDH (UNIP), no Grupo de Estudos sobre Minorias e Vulneráveis – GESMIV e na Rede do Comum (UNESC).

Assista o vídeo através do link abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Specify Instagram App ID and Instagram App Secret in Super Socializer > Social Login section in admin panel for Instagram Login to work