Análise Fiscal Digital: como funciona o cruzamento de dados da Receita Federal?

Análise Fiscal Digital: como funciona o cruzamento de dados da Receita Federal? | JuristasSeguindo com a serie de vídeos que o Portal Juristas tem divulgado hoje temos jurista Luis Wulf, que no vídeo fala sobre a “Análise Fiscal Digital: como funciona o cruzamento de dados da Receita Federal? (e como se antecipar a ele!)”.

Como é de conhecimento geral, o Fisco administra um excelente sistema de cruzamento de dados, capaz de apontar, com facilidade e exatidão, a existência de eventuais fraudes e sonegações fiscais. Esse confronto é feito por meio da comparação eletrônica das informações declaradas pelo contribuinte com aquelas apresentadas por empregadores, instituições financeiras, imobiliárias, prestadores de serviços e órgãos públicos.

Para o contribuinte é bom ter atenção, pois qualquer informação equivocada ou omitida, por exemplo, pode levá-lo à malha fina e ao pagamento de multas com valores consideráveis.

 

 

 

Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por email ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000

DEIXE UMA RESPOSTA