Exclusão do ICMS da Base de Cálculo do PIS e da COFINS

Exclusão do ICMS da Base de Cálculo do PIS e da COFINS | JuristasO Portal segue convidando professores, profissionais e pesquisadores do direito para falar sobre os mais diversos temas em vídeos. Neste, o Jurista Luis Wulff fala sobre “Exclusão do ICMS da Base de Cálculo do PIS e da COFINS: como recuperar o crédito para sua empresa (com a avaliação dos métodos de creditamento).”

O julgamento do Recurso Extraordinário nº. 574.706 culminou na fixação pelo Superior Tribunal Federal (STF) da tese de repercussão geral na qual: “O ICMS não compõe a base de cálculo para a incidência do PIS e da Cofins”.

A partir dessa decisão, é incontroverso e está sedimentado o direito de o contribuinte excluir o tributo ICMS da base de cálculo do PIS e da Cofins. Assim sendo, os contribuintes podem buscar os últimos 5 anos e solicitar a compensação ou até mesmo a restituição dos valores pagos indevidamente.

Saiba mais no Vídeo:

Veja outros vídeos no Portal Juristas, ou acesse o nosso Canal do YouTube. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas – www.arjuristas.com.br. Entre em contato através de email ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000

DEIXE UMA RESPOSTA