Mãe engana médicos no Reino Unido e mantém filha saudável em cadeira de rodas por 8 anos

Mãe engana médicos no Reino Unido e mantém filha saudável em cadeira de rodas por 8 anos | Juristas
Créditos: Sajee Rod / Shutterstock.com

Uma mãe foi condenada no Reino Unido por manter sua filha saudável em uma cadeira de rodas por quase oito anos. De acordo com o portal “Daily Mail”, a garota, de 12 anos, recebeu sem necessidade medicação para epilepsia.

Na sentença, a juíza do caso identificou que a mãe inventou mentiras para os médicos e que a jovem sofreu “danos significativos” por conta deles. O tribunal recebeu informações de que a menina sofria ataques epilépticos desde os 18 meses de vida. A juíza ressaltou que, a partir de 2012, a mãe começou a exagerar e inventar sintomas. Em 2013, ela foi colocada em uma cadeira de rodas. A situação ficou pior em 2017, quando a menina foi colocada em uma dieta especial e recebeu uma sonda para alimentação artificial.

Em 2018, levantaram-se preocupações de que a garota estaria recebendo medicações desnecessárias. Em 2019, assistentes sociais a tiraram da mãe, e foi identificado que ela era saudável. “Ela é fisicamente normal e enérgica. O contraste com a menina que a mãe descreveu para todos os profissionais de 2012 para frente é enorme”, destacou a juíza. A menina está vivendo com familiares e a juíza destacou que a mãe poderá ter uma segunda chance no futuro de retomar a guarda se aceitar que ela é saudável.

A identidade da mãe e da filha foram preservadas por motivos legais.

Com informações do UOL.

 

 

Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por email ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000

DEIXE UMA RESPOSTA

Specify Instagram App ID and Instagram App Secret in Super Socializer > Social Login section in admin panel for Instagram Login to work