Justiça determina prisão do deputado Boca Aberta

Justiça determina prisão do deputado Boca Aberta | Juristas
Crédito: corgarashu / shutterstock.com

O deputado federal Emerson Miguel Petriv, conhecido como Boca Aberta (Pros-PR) teve a prisão determinada na última terça-feira (19), pela justiça do Paraná. O parlamentar foi condenado a 17 dias em regime semiaberto por ter perturbado trabalhadores e pacientes de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Londrina (PR), em 2017.

Em sua decisão o juiz Katsujo Nakadomari pontuou que ,”Considerando que todas as questões aventadas pela defesa à seq. 62 já foram enfrentadas nas decisões de seq. 35 e 52 e, considerando ainda, não subsistir qualquer irregularidade na expedição do mandado de prisão, aguarde-se o cumprimento da ordem para ulteriores deliberações”. Informações do Portal G1, dão conta de que o deputadodeve se apresentar para cumprir a pena no Centro de Reintegração Social de Londrina, na terça-feira (26).Em novembro de 2020, o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) mandou revogar o pedido de prisão emitido contra o deputado. Na época, ele disse ao Congresso em Foco que a decisão pela prisão era “a maior piada do mundo”. O congressista também disse que o advogado perdeu o prazo do processo e que iria reverter a sentença em multa.

Boca Aberta, é o deputado federal alvo do maior número de inquéritos e ações penais em trâmite na Justiça. Os dados são de um levantamento exclusivo feito pelo Congresso em Foco em julho do ano passado.

A pesquisa localizou 18 processos criminais envolvendo o deputado, quase todos os casos são relacionados a crimes de honra como calúnia, difamação e injúria. Há também acusações de fraude processual e falsificação de documentos públicos. Na época da divulgação do levantamento, ele afirmou que responder a essas investigações significa para ele uma honra equivalente ao troféu da Champions League, campeonato europeu de futebol.

Com informações do UOL.

 

 

Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por email ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000

DEIXE UMA RESPOSTA