Leonardo Battilana é o novo sócio da prática tributária de Veirano Advogados

Data:

Leonardo BattilanaO advogado especializado em contencioso tributário Leonardo Augusto Bellorio Battilana é o novo sócio de Veirano Advogados. O especialista chega para reforçar a tradicional equipe tributária do escritório. Leonardo atuará a partir de São Paulo, com foco de sua atuação na representação de clientes em contencioso tributário judicial e administrativo nas esferas federal, estadual e municipal.

No campo consultivo, o advogado acumula ampla experiência em consultoria tributária, com ênfase em tributos indiretos e matérias relacionadas ao contencioso.

Para o sócio gestor Ricardo Veirano, Leonardo chega no momento certo para reforçar o nosso já consolidado time tributário, ampliando nossa atuação em contencioso estratégico. Ele traz grande conhecimento em setores específicos, especialmente tributação no ramo de energia, que agregará muito ao trabalho de longa data que desenvolvemos nesse importante setor da economia.

"Estou animado e honrado em me juntar ao time tributário do Veirano. É um dos escritórios mais prestigiados no Brasil e muito reconhecido internacionalmente", comenta Leonardo, enfatizando que "o cenário atual do país e a perspectiva de crescimento econômico devem propiciar novas disputas tributárias e oportunidades às empresas", diz.

Leonardo tem atuação destacada nos setores de energia e tecnologia, com histórico de conquistas em outros setores, como infraestrutura, indústria, comércio, atacado, varejo, farmacêutico, alimentos, bebidas, automotivo, eletrodomésticos e financeiro.

O advogado possui LL.M. pela Northwestern Pritzker School of Law e pós-graduação em Administração Financeira pela Fundação Getulio Vargas (FGV). É Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Ricardo Veirano acrescenta que "a chegada do novo sócio concretiza um objetivo antigo de expandir a área tributária lateralmente. Leonardo carrega os nossos valores e reúne todos os predicados que estávamos buscando. Ele agregará muito valor ao atendimento de demandas estratégicas de tributário, bem como a todo o escritório".

Leonardo chega ao Veirano Advogados após uma carreira de 17 anos em um dos principais escritórios brasileiros de advocacia empresarial. Com sua chegada, o time tributário passa a contar com 39 profissionais, entre sócios, associados e advogados.
Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Abril Azul: Conscientização e combate à discriminação sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA)

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) está engajado na campanha Abril Azul, que visa sensibilizar a sociedade sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), uma condição de neurodesenvolvimento que afeta principalmente a comunicação e a interação social. A campanha tem como meta a inclusão dos aproximadamente 2 milhões de brasileiros autistas e a luta contra os estigmas associados a esse transtorno, enfatizando a eliminação da discriminação.

Ministros do STJ confirmam presença no VI Congresso de Reestruturação e Recuperação Empresarial da OAB-MT

Cinco ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmaram presença no VI Congresso de Reestruturação e Recuperação Empresarial, organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT). O evento, em parceria com a Comissão de Falência e Recuperação Judicial e a Escola Superior da Advocacia (ESA/MT), promete ser um marco para o debate e a atualização sobre temas relevantes na área.

Lançamento do Livro "Direito Federal Brasileiro" em Homenagem aos Ministros do STJ

O Instituto Luiz Mario Moutinho e a Escola Judicial de Pernambuco (ESMAPE) promovem o lançamento do livro "Direito Federal Brasileiro", no próximo dia 4 de abril 2024. O evento acontece no auditório da ESMAPE - Escola Judicial de Pernambuco, das 17h às 19h.

Instituto Luiz Mário Moutinho e ESMAPE realizam em abril o 1º Seminário Pernambucano sobre Judicialização da Saúde Suplementar

O Instituto Luiz Mário Moutinho e a Escola Judicial de Pernambuco (ESMAPE), realizam no dia 5 de abril de 2024, o 1º Seminário Pernambucano sobre Judicialização da Saúde Suplementar. O evento, que tem como tema "A Judicialização da Saúde Suplementar: Segurança Jurídica e Sustentabilidade Econômica e Financeira do Sistema", acontece das 08h às 13h, na ESMAPE - Rua Desembargador Otílio Neiva Coêlho, s/n - Ilha Joana Bezerra, Recife - PE.