Leonardo Battilana é o novo sócio da prática tributária de Veirano Advogados

Leonardo BattilanaO advogado especializado em contencioso tributário Leonardo Augusto Bellorio Battilana é o novo sócio de Veirano Advogados. O especialista chega para reforçar a tradicional equipe tributária do escritório. Leonardo atuará a partir de São Paulo, com foco de sua atuação na representação de clientes em contencioso tributário judicial e administrativo nas esferas federal, estadual e municipal.

No campo consultivo, o advogado acumula ampla experiência em consultoria tributária, com ênfase em tributos indiretos e matérias relacionadas ao contencioso.

Para o sócio gestor Ricardo Veirano, Leonardo chega no momento certo para reforçar o nosso já consolidado time tributário, ampliando nossa atuação em contencioso estratégico. Ele traz grande conhecimento em setores específicos, especialmente tributação no ramo de energia, que agregará muito ao trabalho de longa data que desenvolvemos nesse importante setor da economia.

“Estou animado e honrado em me juntar ao time tributário do Veirano. É um dos escritórios mais prestigiados no Brasil e muito reconhecido internacionalmente”, comenta Leonardo, enfatizando que “o cenário atual do país e a perspectiva de crescimento econômico devem propiciar novas disputas tributárias e oportunidades às empresas”, diz.

Leonardo tem atuação destacada nos setores de energia e tecnologia, com histórico de conquistas em outros setores, como infraestrutura, indústria, comércio, atacado, varejo, farmacêutico, alimentos, bebidas, automotivo, eletrodomésticos e financeiro.

O advogado possui LL.M. pela Northwestern Pritzker School of Law e pós-graduação em Administração Financeira pela Fundação Getulio Vargas (FGV). É Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Ricardo Veirano acrescenta que “a chegada do novo sócio concretiza um objetivo antigo de expandir a área tributária lateralmente. Leonardo carrega os nossos valores e reúne todos os predicados que estávamos buscando. Ele agregará muito valor ao atendimento de demandas estratégicas de tributário, bem como a todo o escritório”.

Leonardo chega ao Veirano Advogados após uma carreira de 17 anos em um dos principais escritórios brasileiros de advocacia empresarial. Com sua chegada, o time tributário passa a contar com 39 profissionais, entre sócios, associados e advogados.

DEIXE UMA RESPOSTA