Urna eletrônica: mitos e verdades

Urna eletrônica: mitos e verdades | Juristas
Créditos: Lucas Aquino / Istock

No vídeo que apresentamos hoje no Portal Juristas, Mauro Leonardo e Narciso Fernando discutem sobre os mitos e verdades da urna eletrônica. Dúvidas lançadas nos últimos anos por alguns eleitores e candidatos, além de declarações do presidente Jair Bolsonaro geraram boatos e alimentaram alguns mitos que rapidamente se espalharam nas redes sociais sobre a segurança do processo de votação e contabilização.

As mais de duas décadas de uso das urnas eletrônicas pelos brasileiros consolidaram a confiabilidade, a transparência e a credibilidade do sistema eletrônico de votação junto à população. O sistema de votação é uma referência mundial em termos de tecnologia e segurança na área eleitoral. Saiba mais no vídeo:

 

Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por email ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000

 

DEIXE UMA RESPOSTA