Negada revogação de prisão de filho adotivo da deputada federal Flordelis

Investigação contra deputada Flordelis é remetida à justiça estadual
Créditos: jerry2313 | iStock

Na última quarta-feira (10), a juíza da 3ª Vara Criminal de Niterói,  Nearis Arce dos Santos, negou o pedido de revogação da prisão preventiva do filho adotivo da deputada federal Flordelis, Carlos Ubiraci Francisco da Silva. Ele é um dos 10 acusados de participar da morte do pastor Anderson do Carmo, marido de Flordelis, em junho de 2019.  A deputada, também ré no processo, responde em liberdade em razão de sua condição de parlamentar. 

Na decisão a magistrada destaca que, “Embora o Ministério Público tenha se manifestado pela impronúncia, tal não vincula esta magistrada. Ainda em curso o prazo para a apresentação das alegações finais por todas as defesas, de forma que por ora, impõe-se a ratificação da decisão anterior, que indeferiu o pleito anterior, sem prejuízo de a situação ser reanalisada por esta magistrada ao proferir decisão quanto à pronúncia ou não dos denunciados”.

Na mesma decisão, a juíza também negou os pedidos de transferência de presídio dos filhos biológicos de Flordelis, Flávio Santos e Adriano Rodrigues, e de Andrea Maia, acusada de ter tentado atrapalhar as investigações do crime a pedido da deputada. 

“Considerando que o este Juízo já se manifestou reiteradas vezes sobre a inviabilidade de transferências dos réus a todo momento, em especial considerando serem 10 presos que necessitam estar em presídios diversos, por determinação deste Juízo, reitero as razões expostas nas decisões anteriores”, destacou a juíza em relação ao pedido de Flávio. Pelos mesmos fundamentos, ela também indeferiu as transferências de presídios de Adriano e de Andrea. 

Com informações do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

 

Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por email ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000

DEIXE UMA RESPOSTA