Justiça define processo da Fifa contra a Globo e sela destino da Copa do Mundo na TV aberta

luciano huck, fausto Silva e Rede Globo recebem representação no TSE
Créditos: Labrador Photo Video / Shutterstock.com

A 6ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) decidiu arquivar o processo movido pela Fifa contra a Rede Globo pelo pagamento de 90 milhões de dólares (R$ 478 milhões na cotação atual) à entidade. A emissora de televisão já havia vencido em segunda instância em novembro de 2020.

O contrato é referente ao período entre 2015 e 2022 e abrange diversos torneios de seleções da entidade. Com o resultado na Justiça, a Globo e a Fifa decidiram entrar em um acordo e a Copa do Mundo do Qatar, em 2022, segue garantido na emissora do Rio de Janeiro.

rede globo
Créditos: Reprodução | Rede Globo

A Globo deixou de pagar o valor logo no inicio da pandemia alegando que o valor fugia do momento vivido atualmente. A emissora de TV também argumentou que teve prejuízo com a falta de realização dos eventos previstos pelo contrato. A Fifa tentou, mas não conseguiu derrubar inicialmente a medida com uma liminar de emergência em setembro.

A entidade recorreu e esperou o julgamento na segunda instância. O caso foi para o plenário, e por unanimidade, os desembargadores da 6ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), deram novamente razão ao grupo brasileiro.

Com informações do UOL.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por email ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000

DEIXE UMA RESPOSTA