Jornalistas entram com ação na justiça do trabalho contra Grupo Disney

Disney e PIXAR - divertida mente
Créditos: Felix Catana | iStock

Quatro jornalistas acionaram o Grupo Disney na Justiça do Trabalho após não terem seus contratos renovados. Flávio Gomes, José Ilan, Juliano e Paulo Lima, que trabalhavam na FoxSports antes da aquisição do canal pela Disney, pedem pagamentos de verbas trabalhistas e indenização por danos morais pelo desligamento.

Os processos já eram esperados desde a fusão da FoxSports com a ESPN, em função do descontentamento dos profissionais com a postura do Grupo Disney, agora dona dos dois canais. A fusão das duas emissoras foi aprovada em maio de 2020 pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

O jornalista Ricardo Lay, que foi contratado pela Globo, também deve entrar com um processo contra o Grupo Disney, mas, diferentemente dos seus colegas que terão seus casos julgados no Rio de Janeiro, Lay provavelmente denunciará o grupo no Rio Grande do Sul.

Com informações do UOL e Lance.

 

 

Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por email ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000

DEIXE UMA RESPOSTA