Chico Buarque processa empresa por uso de “meme” em publicidade

gretchen - uso indevido de imagem
Créditos: djedzura | iStock

O cantor e compositor Chico Buarque, abriu um processo por danos morais contra a empresa Valor Tecnologia Desenvolvimento por usar a imagem dele para fazer publicidade. Segundo o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), Chico pede R$ 40 mil e a remoção da imagem da internet.

Na postagem em questão, a empresa médica utiliza de um meme que surgiu da capa de seu álbum de estreia (1966), que traz a imagem de Chico feliz de um lado e mais sério do outro e faz uma brincadeira atrelando os dois semblantes ao fato de ter conseguido reagir na pandemia e atender cada vez mais clientes.

O artista pretende, caso vença o processo, destinar o valor da indenização  ao Retiro dos Artistas.

Segundo o UOL, a empresa Valor Tecnologia Desenvolvimento ao ser procurada não respondeu as solicitações. O Facebook, que também aparece na ação como réu, disse que não tinha nada a dizer sobre o caso.

Com informações do UOL

 

Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por email ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000

DEIXE UMA RESPOSTA