iFood deve indenizar ator Fábio Assunção

ifood
Créditos: anuwat meereewee / iStock

Por decisão do 1º Juizado Especial Cível do Rio de Janeiro, o ator Fábio Assunção receberá indenização no valor de R$ 20 mil, por danos morais, da empresa de delivery iFood, por uso da imagem dele sem autorização. A Justiça definiu ainda o pagamento de R$ 1 mil, por dia, caso a imagem dele volte a ser usada.

O processo de Fábio Assunção contra o iFood corre desde fevereiro de 2020. À época, o ator viu no aplicativo propaganda de uma loja de bebidas estampada por ele; associava a sua imagem ao consumo de álcool e outras substâncias. O iFood contestou, dizendo que não foi o aplicativo que usou a imagem de Fábio Assunção, e sim uma loja de bebidas.

O Juizado, porém, não acatou e determinou: “Rejeito a preliminar de ilegitimidade passiva da ré, diante da existência de relação jurídica contratual entre as partes e da análise das condições para o exercício do direito de ação com a teoria da asserção”.

Com informações do UOL.

 

Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por email ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000

DEIXE UMA RESPOSTA