Andressa Urach revela processo contra Silas Malafaia por danos morais

PF indicia pastor Silas Malafaia por lavagem de dinheiro na Operação Timóteo
Créditos: HQuality / Shutterstock.com

A Modelo Andressa Urach entrou com uma ação contra o pastor Silas Malafaia após declaração dada por ele ao canal da youtuber e socialite Antonia Fontenelle, o Na lata. O processo corre na 2ª Vara Cível do Foro Central da Comarca de Porto Alegre. De acordo com o advogado de Urach, sua cliente se sentiu desmoralizada pelo pastor e pelos fiéis que passaram a ofendê-la.

Silas Malafaia, líder da igreja neopentecostal “Assembleia de Deus Vitória em Cristo”, afirmou na entrevista para Fontenelle que Andressa Urach não teria moral para falar mal da Igreja Universal. Ele afirmou que a igreja a ajudou quando ela precisou e que todo o dinheiro doado por Urach foi por vontade dela própria. “Ela ficou lá por anos dando testemunho, faturando, vendendo livro. E agora vem com essa falácia? Eu não estou aqui protegendo a Igreja Universal. Agora que voltou para aquela vida que ela condenou? Voltou a fazer tudo aquilo que ela diz que foi a desgraça da vida dela? Que moral essa mulher tem para vir falar de alguém? Nenhuma.”

Segundo a defesa de Urach, “O pastor fez um comentário muito duro de que ela não teria moral para entrar com uma ação contra ele. A partir disso, houve um levante de pessoas criticando-a e chamando-a de tudo que é nome”, o modo como o líder religioso se dirigiu a modelo motivou a ação.

Andressa Urach entrou com o processo por danos morais e pede uma indenização estimada em R$ 100 mil. O advogado dela, entretanto, afirma que o principal objetivo é a reparação por parte de Malafaia: “As pessoas têm direito de entrar na Justiça. O que não dá é condenar o direito de entrar na Justiça”, disse o o advogado Marco Mejia, referindo-se a critica feita pelo pastor.

Com informações do UOL.

 

 

Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por email ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000

DEIXE UMA RESPOSTA