Rachel Sheherazade confirmou ação trabalhista contra o SBT

fraude
Créditos: Kelly ISP | iSTOCK

A jornalista Rachel Sheherazade confirmou ação trabalhista contra o SBT. Na ação, que corre na 3ª Vara do Trabalho de Osasco. A jornalista afirma que não há valor estipulado da ação, mas de acordo com o portal UOL que teve acesso ao processo da jornalista, o valor da causa é de R$ 19.651.316.

Segundo a jornalista, seu salário era de R$ 200 mil. “Também não é verdade que eu recebia qualquer auxílio, seja de moradia ou viagem, visto que o salário era suficiente para cobrir todas as minhas despesas.”

Na ação ela alega que foi contratada como pessoa jurídica pela emissora de Silvio Santos, mas tinha as obrigações inerentes a um funcionário regular, como horas extras e plantões. “Como qualquer cidadã e qualquer trabalhadora, tenho direito de questionar na Justiça a minha relação de trabalho e pedir o reconhecimento de eventuais direitos. Não sou melhor nem pior do que ninguém”. afirmou.

Ela saiu do SBT em setembro do ano passado, um mês antes do vencimento de seu contrato, pouco depois de criticar o presidente Jair Bolsonaro em seu jornal. Agora, Rachel pretende provar na justiça que tinha vinculo empregatício com a emissora e exige o pagamento dos direitos trabalhistas devidos desde o começo de seu contrato. A primeira audiência do caso está marcada para setembro.

Com informações do UOL.

 

 

Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por email ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000

DEIXE UMA RESPOSTA