Livro: Sistema S – Fundamentos Constitucionais

SISTEMA S - FUNDAMENTOS CONSTITUCIONAIS - 1ªED.(2021)
SISTEMA S – FUNDAMENTOS CONSTITUCIONAIS – 1ªED.(2021)

Está em pré-venda, o livro Sistema S: Fundamentos Constitucionais, do Procurador do Distrito Federal, Edvaldo Nilo de Almeida, é uma excelente obra para conhecimento do regime jurídico das contribuições sociais para instituições não governamentais, à luz do que propõe o artigo 6º da Constituição Federal.

Vencedor do Prêmio Luis Eduardo Magalhães com a tese sobre CPI, Nilo de Almeida é sócio do escritório Nilo & Almeida Advogados Associados.

Sua tese divide, claramente, as contribuições para o Sistema S, com sede no artigo 240 da CF, das demais contribuições para entidades autônomas e tem o mérito de abordar todas as implicações, em nível constitucional, do disposto no artigo 6º, autorizando tal forma impositiva, tanto no campo social quanto no tributário, no econômico e no teleológico o escopo de um Estado Democrático de Direito.

Com informações do Amazon Br.

 

Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por email ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000

DEIXE UMA RESPOSTA