Deputados vão ao STF contra Copa América no Brasil

Empresa aérea / Covid-19 / medidas restritivas
Créditos: scyther5 / iStock

De acordo com o site Congresso em Foco, o deputado Júlio Delgado (PSB-MG) afirmou que entrará com um mandado de segurança para impedir a realização do torneio no país, que é o segundo em número de mortes por Covid-19 no mundo, com mais de 465 mil óbitos até o momento.

A Confederação Sul-Americana de Futebol – Conmebol confirmou na manhã desta 2ª feira (31) que a Copa América 2021 será realizada no Brasil. A tranferência do evento esportivo que estava programado para acontecer na Argentina, deve parar no Supremo Tribunal Federal (STF).

Pelas redes sociais congressistas de oposição também criticaram a decisão, o líder da oposição na Câmara, Alessandro Molon (PSB-RJ)declarou que se o governo tivesse dado às vacinas a mesma prioridade que deu à Copa América! “E-mails da Pfizer e do Butantan não seriam ignorados e muitos brasileiros estariam vacinados”, escreveu.

O fato de a Argentina ter alegado não poder realizar o evento em função da pandemia foi um ponto levantado pelo líder da minoria na Câmara, Marcelo Freixo (Psol-RJ), citou a recusa da Argentina em sediar a Copa América por causa do agravamento da pandemia. “Lá, a média móvel de mortes nos últimos sete dias foi de 470 pessoas. Aqui é de 1.844. Quatro vezes maior.”, escreveu.

De acordo com a organização, o torneio terá a mesma data de início, 11 de junho. A lista de cidades que vão receber os jogos ainda será divulgada.

Com informações do UOL.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por email ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000

DEIXE UMA RESPOSTA