“Urna Eletrônica e Voto Impresso” foram tema de live que reuniu Alberto Rollo e Wilson Furtado Roberto

"Urna Eletrônica e Voto Impresso" foram tema de live que reuniu Alberto Rollo e Wilson Furtado Roberto | JuristasNa última segunda-feira (14), o Portal Juristas realizou uma live sobre Urna Eletrônica e Voto Impresso com a participação do jurista Alberto Rollo e do  pelo advogado, empresário e fundador do Portal Juristas, Wilson Furtado Roberto.

Pauta antiga do Presidente Jair Bolsonaro, o voto impresso ressurge com vista nas eleições de 2022, quando Bolsonaro deve concorrer à reeleição. Em discussão na Câmara dos deputados e podendo ser aprovada, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 135/2019), da deputada Bia Kicis (PSL-DF), trouxe o voto impresso novamente ao debate.

O texto da PEC não acaba com a urna eletrônica, mas obriga a impressão de comprovantes físicos de votação, que devem ser depositados automaticamente em uma caixa de acrílico acoplada ao equipamento.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, entende o voto impresso como retrocesso. O advogado especialista em Direito Eleitoral Alberto Rollo concorda com o ministro Barroso e defende a utilização da urna eletrônica como mecanismo seguro de votação. “O TSE precisa mostrar para a população que o sistema eleitoral brasileiro por meio da urna eletrônica é seguro e punir quem comete a fakenews”.

Saiba mais sobre a PEC do Voto Impresso no vídeo:

 


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por email ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000

DEIXE UMA RESPOSTA