Condege disponibiliza Pesquisa Nacional da Defensoria Pública 2021

Condege disponibiliza Pesquisa Nacional da Defensoria Pública 2021 | Juristas
Pesquisa Nacional da Defensoria Pública 2021

Os dados da Pesquisa Nacional da Defensoria Pública – 2021 foram disponibilizados para consulta. Realizada conjuntamente pelo Conselho Nacional dos Corregedores Gerais (CNCG), Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais (Condege) e Defensoria Pública da União (DPU), ela traz informações que vão desde dados quantitativos até a construção de análises históricas e comparativas, que garantem a possibilidade de mapear quais são as necessidades mais relevantes das Defensorias Públicas.

O estudo contou com a participação de cinco mil pessoas de todo o País: 3.134 defensoras e defensores públicos e 2.588 servidoras e servidores da Defensoria Pública da União (DPU), Defensoria Pública do Distrito Federal e Defensorias Públicas nos Estados.

O estudo é um importante instrumento para orientar o planejamento de ações estratégicas a serem adotadas para o aprimoramento estrutural da Defensoria Pública e, consequentemente, para a melhoria dos serviços jurídico-assistenciais prestados à população.

A “Pesquisa Nacional da Defensoria Pública – 2021”, foi desenvolvida visando contribuir com políticas públicas e institucionais, e também para a busca de melhorias no órgão. Para conferir os resultados, basta acessar o endereço eletrônico: https://pesquisanacionaldefensoria.com.br/

Com informações da Ascom Condege.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Participe de nossos grupos no Telegram e WhatsApp. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por email ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000

DEIXE UMA RESPOSTA