Mediato Educa com inscrições abertas para o curso Partilha de Bens em Mediação Privada de inventários

Contrarrazões - Recurso Inominado
Créditos: ilkercelik / iStock

A Mediato Educa realiza, de 28 de julho a 23 de agosto, o curso on-line, Partilha de Bens em Mediação Privada de Inventários. O curso, direcionado a mediadores e advogados, visa aprofundar conhecimentos e promover competência na elaboração de esboço de partilha de bens em mediação privada de inventários.

As orientadoras são Ana Cristina Freire, sócia-diretora da Mediato e vice-presidente da Associação Brasileira de Mediação, Arbitragem e Mediação (Abramac), e Maria Helena de Almeida Gonçalves Sanches, professora, orientadora, conciliadora e mediadora.

Na programação constam conteúdos como possibilidades de homologação judicial do acordo de partilha de bens de inventário fruto de mediação realizada em Câmara Privada, divisão de herança, classificação dos herdeiros, requerimentos necessários em caso de solicitação de homologação judicial do acordo, terminologias a serem evitadas na redação dos acordos, a importância, finalidade e características fundamentais da partilha de bens de inventário, além de análise dos custos fiscais da partilha e treinamento dos procedimentos práticos para elaboração da declaração da herança, recolhimento e homologação dos tributos devidos.

No corpo docente estão renomados profissionais como Dr. Ricardo Pereira, Juiz Coordenador do NUPEMEC; Juliana Ficantti Santoro, Mestre em Direito das Relações Sociais (subárea Direitos Difusos e Coletivos); Soraya Nunes, Mestre em Direito – Advogada Colaborativa Mediadora; Maria Cristina Coluna Fraguas Leal, Diretora do NUPEMEC.

O curso, que tem carga horária de 24h, será dividido oito aulas, de três horas cada (das 19h às 22h), que acontecem sempre às segundas e quartas-feiras. As inscrições, ao custo de R$ 550,00, podem ser feitas, até o dia 28 de julho, por meio da plataforma Sympla


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Participe de nossos grupos no Telegram e WhatsApp. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000.

DEIXE UMA RESPOSTA