Congresso Internacional da Nova Lei de Falência, Recuperação Judicial e Extrajudicial, saiba como foi o primeiro dia

Congresso Internacional da Nova Lei de Falência, Recuperação Judicial e Extrajudicial, saiba como foi o primeiro dia | Juristas
Congresso Internacional da Nova Lei de Falência, Recuperação Judicial e Extrajudicial

O primeiro dia do Congresso Internacional da Nova Lei de Falência, Recuperação Judicial e Extrajudicial, nesta quinta-feira (22), foi marcado por diversos temas, como Consolidação Substancial e Processual, Dip Financing, Insolvência Transnacional, entre outros assuntos pertinentes a temática central do evento.

A abertura do evento, contou com falas dos coordenadores Irini Tsouroutsoglou e Wilson Furtado Roberto, que na ocasião saudaram a todos e todas as congressistas, agradecendo a participação dos palestrantes e conferencistas. Na sequência, a primeira conferência do evento contou com a participação dos juristas Romero Feitosa, Mario Ramidoff e Coriolano Camargo, fazendo um panorama sobre a reforma da Lei 11.101/05 e seus aspectos polêmicos.

Ainda no período da manhã duas conferencias abordaram “Consolidação Substancial e Processual” e “Dip Financing”. No período da tarde o evento contou com vários painéis importantes, os quais tiveram como tema, “Agentes da Recuperação Judicial, Constatação Prévia, Fraude nos procedimentos”, “Créditos submetidos ou não na Recuperação Judicial, essencialidade de bens”, “Mediação na Recuperação Judicial, um desafio sua implementação no Brasil”, “Crise na Infraestrutura e possíveis soluções” e “Insolvência Transnacional”.

O Congresso Internacional da Nova Lei de Falência, Recuperação Judicial e Extrajudicial é realizado em um modelo imersivo e totalmente online, o que é primordial neste período de isolamento social, e estimula a participação do público. O evento que reúne pesquisadores, técnicos e profissionais de diversos segmentos do campo jurídico pode ser acompanhado por meio do canal do Portal Juristas no YouTube.

Confira no vídeo a conferência de abertura: Um panorama sobre a reforma da Lei 11.101/05 e seus aspectos polêmicos


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Participe de nossos grupos no Telegram e WhatsApp. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000.

DEIXE UMA RESPOSTA