Justiça eleitoral baiana inaugura Núcleo de Atendimento Virtual ao Eleitor

Justiça Eleitoral trabalha para desenvolver nova urna eletrônica, que terá o voto impresso / votação eletrônica
Créditos: dimitrius ramos /

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) inaugurou, na segunda-feira (9), o Núcleo de Atendimento Virtual ao Eleitor (NAVE). O novo serviço será oferecido por meio da internet e pretende minimizar a necessidade do comparecimento de eleitores e eleitoras aos cartórios, principalmente durante a pandemia da Covid-19.

O presidente do TRE-BA, desembargador Roberto Maynard Frank, defendeu a adoção do emprego da tecnologia como foco, em especial no primeiro grau de jurisdição. “Esse projeto é fruto de muito estudo, promovido por diversos setores do órgão, e de dedicação profunda de muitos servidores.”

Criado para prestar suporte no atendimento ao eleitorado baiano, advogados e advogadas e outras pessoas que busquem o TRE-BA, o NAVE oferecerá serviços de apoio à emissão de certidões disponíveis no cadastro eleitoral, ao preenchimento do Título Net e demais sistemas e formulários encontrados no site do TRE-BA e à consulta processual.

O atendimento a partes e representantes de processos também poderá ter apoio do NAVE, mas segue sendo realizado pelo Balcão Virtual. Nele, é possível tirar dúvidas sobre o andamento de processos, despachar com magistrados, ou mesmo encaminhar demandas administrativas aos diversos setores do Regional.

Com informações do G1.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por email ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000

DEIXE UMA RESPOSTA